11ª EBO e 11ª AGO da Assembleia de Deus na Paraíba - DIA 28 NOITE



Pela noite de ontem (28) tiveram prosseguimento os estudos da Palavra de Deus na 11ª Escola Bíblica de Obreiros com um grande culto de louvor e adoração ao nome do Deus dos Céus. O culto fora dirigido pel Pastor José Carlos de Lima, que dirige a AD João Pessoa e também preside a COMADEP - Convenção de Ministros da Assembleia de Deus na Paraíba.
A pregação da Palavra de Deus foi ministrada pelo Pastor Elienai Cabral (Brasília - DF) que continuou falando sobre os aspectos de um líder cristão e mostrando que o verdadeiro líder é aquele que tem a capacidade de persuardir os que estão em sua volta para defenderem um projeto em conjunto e que o pastor que deseja sucesso no ministério pastoral deve exercer a liderança compartilhada, por ser um modelo que encontra abrigo na Bíblia (I Co 12.4,6).

Pela noite o Pastor Elienai Cabral ministrou uma mensagem baseada em I Reis 19.1-12 e intitulada de "Quando o Deus do fogo fala como o Deus da brisa suave". Baseado na vida do profeta Elias, o Pastor Elienai, mostrou as reações de um homem de Deus, após o sucesso de glamorosa vitória, que se oculta numa caverna e que certamente esperava uma ação estrondosa da parte de Deus, mas Deus a ele se revela numa brisa suave (no original, com voz de sussuro suave).
  
Durante um certo momento da pregação do Pastor Elienai Cabral sobreveio sobre a AD João Pessoa um grande pentecostes e o povo sentindo a presença de Deus, glorificava e o adorava em alta voz de modo que nada mais se ouvia, senão um forte e ensurdecedor som de glórias a aleluias destinadas ao Deus dos Céus.
  

AGO - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
Já a 11ª AGO será realizada amanhã, pelas 09:00hs no templo da 1º de maio, sendo que esse evento será presidido pelo Pastor José Carlos de Lima e dele participará apenas os pastores e os evangelistas da AD-Paraíba. Enquanto isso, no Templo Central pela manhã e pela tarde haverá uma série de estudos bíblicos para os obreiros que não participar da AGO.

Durante a 11ª Assembleia Geral Ordinária os pastores e evangelistas estarão reunidos sob a presidência do Pastor José Carlos de Lima e orientação do Espírito Santo de Deus para tratarem e decidirem sobre os rumos da Assembleia de Deus na Paraíba e fixar pontos para enfrentarem as adversidades e o avanço da modernidade nessa segunda década do terceiro milênio.

CONSAGRAÇÃO DE NOVOS OBREIROS 
Logo após o culto, o Pastor José Carlos de Lima apresentou à igreja da capital paraibana os irmãos que foram separados para servirem no diaconato e no presbitério, totalizando 107 novos diáconos e 67 novos presbíteros que passaram a fazer parte do corpo de novos obreiros da capital.

Pela noite, no Templo Central, na noite de hoje (29) ocorrerá o encerramento dos eventos que ficará marcado pela separação e consagração de novos obreiros (diáconos e presbíteros), com imposição de mãos, para atuarem nas diversas igrejas da capital e do interior da Paraíba. A separação e consagração abrangerá todos os novos diáconos e presbíteros de toda a AD na Paraíba.