Comemorações do aniversário do Pastor Paulo Freire


12/02/2011 Por Juarez Lima
 Galeria de Fotos

  
[pastor Paulo Freire e convidados]
Foto Juarez Lima
 

 Líder paulista recebeu diversas  manifestações  
As comemorações do aniversário do pastor presidente da AD Campinas Paulo Freire aconteceram nesta sexta, 11. Durante todo o dia o líder assembleiano recebeu diversos políticos e pastores vindo de todo o estado.
Logo pela manhã um ato político, visto que ele é deputado federal eleito pela legenda do PR – Partido da República, marcou a instalação de uma nova diretoria no partido que atuará em Campinas.
Num evento concorrido por políticos da região foi dado posse  ao nova diretoria que ficou composta dos seguintes integrantes: presidente Eliazar Ceccon, vice-presidente Regina Elisabeth Araújo, Guimarães; tesoureiros Guilherme Bandoni Teixeira e membros Ronaldo Manuel da Silva, Samuel Vian e Osmar Dias.
Em seguida mais de 200 pessoas participaram de um almoço.

 Culto e Jantar comemorativo
No período da noite,  foi oferecido para mais de duas mil pessoas um suculento jantar comemorando a data.
 Por volta das 20 hs, pastor Paulo Freire chegou acompanhado de sua esposa irmã Lea Costa e foi recebido por milhares de pessoas que lotavam o recinto da festa.
Dentre os presentes colegas da Câmara federal marcaram presença dentre eles: Ronaldo Fonseca (DF); Francisco Eurico (Pernambuco) e de Jonas Donizete ( Campinas – SP), a estadual Célia Leão e o pastor Adilson Rossi tiveram oportunidade para dar uma palavra. Muitos prefeitos, vereadores e líderes comunitários  também estiveram presentes.
O pastor Francisco Sales (São José dos Campos) falou em nome dos pastores presidentes que este ano compareceram na sua maioria. Pastor Carlos Padilha de Siqueira representou a Confradesp , Convenção Paulista. Pastor Agostinho Godinho, vice – presidente da AD Campinas lembrou as qualidades de homem de Deus que pastor Paulo Freire tem. O deputado Jonas Donizete disse que estará acompanhando o bom testemunho que ele estará dando junto aos seus pares.
O governador Geraldo Alckmin, ligou e informou não poder estar presente devido a forte chuva que caiu em São Paulo e para tanto enviou seu representante.
 Muito cumprimentado pelos que prestigiaram o evento. Pastor Paulo Freire transferiu “toda honra e glórias ao Senhor Jesus, razão de sua vida e de suas conquistas” afirmou
.Ele foi condecorado pela Missão de Forças de Paz da ONU  e também pela Câmara Municipal de Sorocaba com uma placa comemorativa. Esta homenagem foi feita pelo vereador Luiz Carlos Santos e as Câmaras municipais de Capivari e Guararapes também manifestaram moção de aplausos e título pela passagem de aniversário do Pastor Paulo.
Tudo pronto. Tudo certo.
Decoração impecável. (Bia Decorações) Cada mesa pronta esperando os convidados, dentre eles políticos, pastores, líderes comunitários e cidadãos comuns. Pessoa com um mesmo sentimento. No restaurante tudo pronto em poucos minutos mais de 2 mil pratos. Tempo recorde.
 No balcão de sucos (Anacleto) uma variedade bem gelada num calor de mais de 32 graus.
Por trás dos bastidores um batalhão de irmãos trabalhando para dar suporte á festa tudo sob a supervisão da competente Regina Guimarães.
O pessoal do Juca ( André Juliano) cuida do som e da imagem.
De um lado e de outro mais de 200 homens só para servirem aos convidados. Tudo feito com carinho e voluntariado. São 20 setores, 10 cooperadores de cada um, sem contar o Diácono Samuel e seus trinta ou mais cooperadores que estão ali prontos para servir.
Muitas pessoas vêm do interior, lugar por onde pastor Paulo Freire já visita há 15 anos. Alguns são assíduos estão presentes todos os anos, outros pela primeira vez, como o pastor Marcos Correa, representante do pastor Paulo Sérgio Dutra, AD Catanduva, que comentou  admirado “que festa organizada”.
Pastor Paulo Freire não deixa por menos pousa para todas as fotos  e se possível abraçaria um por um. Dá pra fazer, mas demora um pouco.
Quem não pode estar enviou um e-mail, telegrama ou fez uma ligação foram milhares durante todo o dia. AD CAMPINAS