Consagração de novos obreiros: 301 Diáconos e 159 Presbíteros


A 11º AGO - Assembleia Geral Ordinária foi realizada na manhã de ontem (29), o Templo da Av. 1º de Maio da AD João Pessoa, onde os pastores e evangelistas estiveram reunidos sob a orientação do Espírito Santo para decidir os rumos da Assembleia de Deus na Paraíba.


Durante a 11ª AGO o Pastor José Carlos de Lima informou aos presentes as mudanças no campo pastoral realizadas no início do corrente ano, traçou algums metas para que haja o bom seguimento da obra de Deus e também foi realizada uma prestação de contas do orçamento financeiro 2010 perante todos os membros da COMADEP.


ESTUDOS BÍBLICO
Enquanto na Av. 1º de Maio estava sendo realizada a 11ª AGO com os pastores e evanglistas, no Templo Central da AD João Pessoa era dado continuidade aos estudos bíblicos para os demais obreiros.
  
Pela tarde o Pastor Elienai Cabral continuou a ministrar o ensino da Palavra de Deus falando sobre as características do verdadeiro obreiro e mostrando a necessidade do obreiro trazer na vida as marcas de cristo e uma liderança pastoral compartilhada.
  
Pela noite, no grande culto de encerramento, a Palavra de Deus foi ministrada pelo Pastor Elienai Cabral que voltou a falar sobre as característica de um verdadeiro líder, porém utilizou-se da figura da sarça ardente do capítulo 3 de Êxodo para mostrar que Deus sempre tem algo a revelar e a melhorar no caráter do líder/pastor.


Elienai Cabral chamou a atenção dos ouvintes para o fato da sarça ser uma planta desprovida de significância e importância, mas Deus a revestiu de uma soberana glória a ponto de pedir para Moisés tirar a sandália porque o lugar em que ele estava era terra santa.


SEPARAÇÃO DE DIÁCONOS E CONSAGRAÇÃO DE PRESBÍTEROS


Logo após a pregação foi realizada a separação de novos obreiros para trabalharem na Obra de Deus nas diversas igrejas da Assembleia de Deus espalhadas pelo Estado da Paraíba. Não houve consagração para evangelistas e pastores, houve apenas o reconhecimento de 13 evangelista, 06 pastores e 21 presbíteros.


Para a Assembleia de Deus em Sousa foram separados 09 (nove) diáconos e 02 (dois) presbíteros.


Ao todo foram separados 301 novos diáconos e 159 novos presbíteros, incluindo os presbíteros e diáconos da capital e das igrejas do interior da Paraíba.


Para ver toda a cobertura fotográfica, feita pelo repórter G. Ferreira, do dia 29 clique nos links abaixo:
Fonte: AD Sousa