De 2 a 8 de Março 13ª edição do Encontro para a Consciência Cristã



O Encontro para a Consciência Cristã é um evento que acontece anualmente durante o período carnavalesco, no Parque do Povo, na cidade de Campina Grande, na Paraíba. 

O Encontro de características peculiares é considerado o maior evento do gênero da América Latina. Durante sete dias de programação intensa, o público que participa do evento tem a oportunidade de assistir gratuitamente a uma gama de palestras, seminários e fóruns, os quais abordam um leque de temas que estão em evidência tanto no segmento cristão quanto secular, temas esses que são apresentados por renomados especialistas e estudiosos na área.

Além das palestras, o Encontro para a Consciência Cristã promove todos os anos, na Praça da Bandeira, centro da cidade, uma Ação Social, onde a população tem a oportunidade de receber gratuitamente serviços de higiene e de saúde, como cortes de cabelo, verificação de pressão arterial, dicas e kits de escovação, entre outros serviços.

Em 2011, o Encontro para a Consciência Cristã completa 13 anos, com o tema O Retorno ao Evangelho da Cruz, o evento será realizado entre os dias 2 e 8 de março. Com uma grande estrutura que ocupa todas as áreas do Parque do Povo - Pátio Superior, Pirâmide e Pátio Inferior - o Encontro para a Consciência a cada ano se solidifica e conquista maior credibilidade na cidade, fazendo parte inclusive do calendário turístico e de eventos de Campina Grande. 

Além do Parque do Povo, o Teatro Rosil Cavalcanti, duas salas do Centro Cultural Lourdes Ramalho e o auditório do Centro da Jovem também abrigam algumas programações diurnas do evento. Em 2011, o Clube da Bolsa e o antigo restaurante Rancho de Taipa também serão usados como ilhas de palestras.

A Consciência Cristã 2011 traz algumas novidades, entre elas a participação do missionário internacional Don Richardson, reconhecido por seu trabalho antropológico e lingüístico. Don Richardson foi missionário em Irian Jaya, parte Indonésia e ocidental da Ilha de Nova Guiné, em uma das regiões mais desconhecidas e misteriosas do planeta, habitada por tribos Papuas que ainda vivem da maneira mais primitiva. Don é doutor honorário em literatura pela Biola University, em La Mirada, Califórnia. É autor de vários best-sellers na área de missões, entre eles, Fator Melquisedeque, Senhores da Terra e o Totem da Paz.

Outra novidade da 13ª Consciência Cristã é o I Seminário sobre Apostasia, Nova Ordem Mundial e Governança Global, que tem como temas: Influências sociais, culturais, políticas e econômicas para a formação da Nova Ordem Mundial e Políticas Públicas Globais e Ordem Jurídica Internacional. Esse seminário acontece no dia 5 de março, nos turnos da manhã e da tarde, no Teatro Rosil Cavalcanti, ao lado do Parque do Povo.

A Primeira Escola de Pacificadores também é uma nova iniciativa do Encontro, essa Escola busca treinar líderes de jovens para evangelização e tem a coordenação da Associação de Missionários Mantenedores da Evangelização – AMME, de São Pulo. A proposta dos coordenadores é evangelizar em média 25 mil pessoas em bairros carentes da cidade.

O Consciência Cristã Kids é outra forte marca do evento, o Kids tem uma programação toda voltada para o público infantil, sendo realizado durante as setes noites do evento na Pirâmide do Parque. Em 2011, também estar sendo organizado o Consciência Cristã Teen, com uma programação exclusiva para o público de 14 a 20 anos, que será realizado no Pavilhão Teen, ao lado da Pirâmide.

Segundo a coordenação do evento, os objetivos do Encontro para a Consciência Cristã é exaltar a pessoa de Jesus Cristo, edificar a Igreja, defender os princípios da fé cristã e propagar o Evangelho. A Consciência Cristã também tem forte envergadura social, além de contribuir para o aquecimento do comércio e do turismo locais.

O Encontro Para a Consciência Cristã é de característica interdenominacional, sem fins lucrativos ou político, busca proporcionar uma consciência cristã à sociedade, a edificação da Igreja, bem como promover o crescimento do indivíduo na sociedade e na família.

A 13ª edição do Encontro para a Consciência Cristã conta com 19 eventos paralelos, que compõe a programação diurna, 40 preletores, 112 palestras, além das sete concentrações noturnas que acontecem na Representação do Tabernáculo Bíblico, uma grande tenda montada na parte superior do Parque, que suporta em média 7 mil pessoas sentadas. Mais informações podem ser encontradas no site da Visão Nacional para a Consciência Cristã – VINACC, www.vinacc.org.br, órgão responsável pelo evento.
 fonte consciência cristão