EX-PADRE LOURIVAL FAZ PREGAÇÃO EM NAZAREZINHO



Muitas pessoas afluíram para a AD-Nazarezinho para verem o ex-padre Lourival Luiz pregando a Palavra de Deus, em um grande culto realizado na noite de ontem (18), cujo culto foi dirigido pelo Pastor Beto, que pastoreia a referida igreja.
Vários irmãos e amigos católicos estavam ansiosos para ver e ouvir a pregação e testemunho do ex-padre Lourival Luiz. A leitura oficial foi realizada pelo Pastor Beto no livro de Mateus, capítulo 20 e versículos 29-34, cuja leitura foi seguida de uma oração feita pelo Presbítero Severino.
Logo após, o Pastor Beto passou a efetuar as apresentações dos visitantes: muitos irmãos da Igreja Pentecostal, Igreja Batista, o Pastor Pereira da AD-Carrapateira que inclusive trouxe uma saudação aos presentes. Da AD-Sousa estava o Auxiliar Antonio Pedrosa, representando o Pastor Alexandre Duarte e do Núcleo II estava o Auxiliar Josias acompanhado de seu filho.
  
Após um momento de louvor pelos conjuntos Brilho Celeste e Coluna de Prata, foi dado oportunidade ao ex-padre Lourival Luiz para pregar e narrar seu testemunho pessoal com toda a liberdade do Espírito Santo.
PREGAÇÃO E TESTEMUNHO DO IRMÃO LUIZ
O ex-padre que prefere ser chamado apenas de irmão Luiz iniciou lendo no Livro de João 7.37,38; Isaías 55.6,7 e contou que esteve em Nazarezinho/PB no ano de 2000, mas que jamais imaginava voltar naquela cidade como crente e servindo ao Deus Verdadeiro e com muito amor.
   
Em seguida o irmão Luiz deu um passeio em quase toda a Bíblia, lendo os versículos e explicando-os: Deuteronômio 4.15-18; Isaías 46.5; Sabedoria 14 (livro apócrifo); Atos 16.31; Atos 17.29; Efésios 5.14; Mateus 4.16; I Timóteo 4.1-3; Oséias 4.12; Salmo 63.1; Salmo 42 e 143; Apocalípse 18.4; II Coríntios 4.4; Eclesiástico 3, etc. Enfatizou a ordem de Deus escrita no livro de Êxodo 20.4 que diz: “Não faça imagens”, e, o pregador esclareceu que é uma ordem muito clara: Deus diz não faça imagens e a tradição da maioria diz faça imagem de escultura, Deus diz não se curve a elas e tradição da maioria diz se prostre a elas (pois você só está venerando)... deixando claro que a infelicidade do ser humano vem da desobediência a Deus para seguir tradições de homens (Colossenses 2) e Jesus ainda disse que devemos crer nele como a Bíblia diz (João 7.38).
  
O culto foi uma bênção. Havia muitos visitantes e toda a igreja em Nazarezinho estava muito alegre juntamente com o Pastor Beto, que demonstrou muita felicidade pela transformação que Deus efetuou na vida do irmão Luiz.
Reportagem e fotos do Repórter Itinerante G. Ferreira.
FONTE AD SOUSA