Filhos desamparados


Is 49:15 pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.
No Brasil é comum vermos nos caminhões muitas frases , algumas inteligentes outras de pouco valor. Lembro-me de uma que dizia mais ou menos o seguinte: O que adianta o homem ter sucesso no mundo quando seu lar é um fracasso.
Desejo falar um pouco sobre a família. Há muitos anos ouvi um pastor dizer: abrace seu filho ou o mundo o abraçará. Nessa declaração existe uma profunda verdade.
Na América existe um número tão grande de adolescentes e jovens que se suicidam. Muitos levando armas para escola e num ato de loucura disparando a esmo atingindo muitas vidas inocentes.
Por que fazem isso? Os psicólogos e psiquiatras podem ter muitas explicações, mas creio que a base é essa: estão desestruturados! A vida cobra deles muitas coisas das quais não estão preparados e sem apoio dos pais caem no desespero.
Muitos pais estão esquecendo dos valores da família. Decidiram deixar de abraçar seus filhos a favor de um trabalho que não dignifica mas empobrece o homem. Por que empobrece? Porque há valores neste mundo que nem todo ouro e prata podem comprar de volta! Que adianta você ter dinheiro e ter um lar destruído? Que adianta você ter status, posição poder, títulos e perder um dos maiores bens que Deus tem te dado: a família.
Pais devem amar seus filhos, filhos amarem seus pais, maridos amarem sua esposas, esposas amarem seus maridos. O amor constrói muito mais coisas do que as riquezas deste mundo.
Conheci certa vez um empresário que se esforçou tremendamente para levantar seu negócio e depois de anos de muita luta, finalmente conseguiu: uma empresa grande atendendo a vários estados, dezenas de cidades, funcionários eficazes, uma linda casa de 3 andares, carros, fazenda e até um ginásio de esportes da cidade era de sua propriedade e foi por ele construído.
Um dia eu estava sentado em sua frente, ele pegou, com a mão trêmula, vários comprimidos para tomar e perguntei, pois o conhecia há vários anos, para que tantos comprimidos? E ele me disse: Jeferson, estou doente, consegui tanto na vida, mas meu lar, minha família e minha saúde se foram. Meu casamento foi abalado, não vi meus filhos crescerem, ganhei dinheiro mas perdi coisas que não posso recuperar.
Pergunto a você que está lendo: O que você está fazendo com a sua vida? Vale a pena? Imagine um pouco adiante a sua vida, dentro de 10, 20 ou 30 anos. Quando tiver de olhar para seu passado, quando tiver de falar com seus filhos ou com seus queridos. Deus nos dá coisas preciosas para que cuidemos delas. O mundo que vivemos é cheio de oportunidades. Muitos são os caminhos que o homem pode caminhar... mas muitos são caminhos de morte. A Bíblia diz: “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”. Pv 14:12 A morte aqui não significa necessariamente perder a vida ou morrer fisicamente.
Há muitos mortos vivos andando pelas ruas. Eles tem vida exterior, o sangue corre em suas veias, o coração está batendo, mas por dentro estão mortos, sem alegria, longe das coisas que Deus lhe deu, outros estão perto dessas coisas mas não dão valor a elas.
Até cristãos erram muitas vezes deixando a família de lado em favor só da Igreja. Há um tempo para todas as coisas!
Adotei em minha vida há muitos anos, que temos de ter dias na semana para nossa família. Ter um dia na semana para sair para jantar, um tempo para estar com a esposa e com minha filha. Isso é importante. Deus ama isso! Mesmo quando com agendas lotadas deixava de aceitar mais do que três convites por mês em finais de semana, porque um final de semana no mês era para estar com minha esposa e filha e, graças a Deus recebi apoio e entendimento de meu pastor quanto a isso. A sociedade hoje está sendo destruída porque as famílias estão sendo destruídas!
Leis loucas contra a família estão sendo aprovadas em diversas nações do mundo. Digo loucas por que tudo que vai contra a Palavra de Deus é loucura. O homem não pode vencer a Deus.
A lei da semeadura opera para todos os homens neste mundo ...pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gl 6:7 nos diz a Palavra de Deus.
A vida abundante que Jesus promete é uma vida plena em que todas as áreas da sua vida serão abençoadas.
Tudo em você pode ou não ser abençoado! Lute por aquilo que vale a pena lutar. Prime pelos valores reais.
Valores reais não são casas, dinheiro, carros, fazenda, bens materiais. Valores reais nascem na sua vida com Deus e junto a sua família. Esse é o bem maior que você pode dar ao seu filho. Você tem apenas uma vida e uma oportunidade neste mundo. O tempo que você tem para sua família é um tempo que você jamais deve abrir mão. Há um tempo que não volta mais.
No texto que lemos fala-nos do amor e da fidelidade de Deus para com seus filhos. Deus ama tanto você que é capaz de deixar 99 ovelhas seguras dentro de um aprisco para sair pelas montanhas para buscar a que se perdeu. Pense nisso. Tudo porque você é precioso.
Ainda que seus queridos possam se esquecer de você, Deus jamais te esquecerá. Ele fala com você nesta hora. Fala com você através deste texto. Ele ama você.
Ao encerrar esta mensagem fica um lembrete e uma pergunta: Existem três coisas que são as mais importantes nesta vida: Primeiro: Deus. Segundo: a sua vida e, terceiro a sua família. Que valor você tem dado a isso?
Deus te abençoe fonte plano de Deus