Heresias - A sutileza de Satanás no fim dos tempos



1 Timóteo 4.1, diz:
"Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios".

 Colossenses 2.8, diz:
"Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo".

Querido irmão(a), como você deve saber, as Heresias são as falsas doutrinas, estas seguem a tradição dos homens.
Os objetivos das Heresias são os seguintes: 
* Por parte do homem (o hereziarca): visa o lucro, isto explica a expressão: "segundo a tradição dos homens", pois, sabemos que desde os primórdios, buscar o lucro é a tradição dos homens. Então, os hereziarcas usam sua sutileza e capacidade intelectual para enganar as pessoas e arrancar sutilmente o seu dinheiro;
* por parte de Satanás: visa a destruição espritual,descrença na Bíblia e, por fim, levar as pessoas para o inferno (inclusive esses falsos instrutores) . Desde tempos atrás, o inimigo usa pessoas que, aos olhos de muitos são confiáveis e verdadeiras (mas na verdade não o são), para fazerem sutilmente a sua obra aqui na terra. "Satanás vem para matar, roubar e destruir", com certeza, depois de ter visto esta postagem, você verá e ouvirá esta expressão com outros olhos e ouvidos.
Façamos a divisão das atividades:
*Satanás vem para matar, espritualmente e fisicamente;
* a seu mando, seus servos hereziarcas vêm para roubar, o que com sua sutileza, torna-se furtar, pois, judicialmente falando, roubar é tomar à força, enquanto furtar é tomar sem o uso da força física ofensiva;
* e Satanás vem para destruir a vida espiritual, material e tudo o que diz respeito ao ser humano.


Essas pessoas acabam fazendo muitas das outras, presas suas, pois, estas sentem-se obrigadas a ceder seu dinheiro aos falsos profetas com medo de serem castigadas por Deus. Toda essa logística dos hereziarcas e de seu patrão Satanás, vão totalmente contra os princípios éticos cristãos, pois, envolve indugências e muitas outras imundícies.
Fique de olho, qualquer doutrina passada a você que não consta na bíblia, caia fora, pois, é heresia. Por isso, o melhor a se fazer é persistir em ler a bíblia, pois, conhecendo-a podemos discernir o certo e o errado, o bom e o ruim.
Quem não conhece a bíblia, acaba ficando vulnerável às ações de Satanás, por meio de seus servos, e, para tal pessoa sem esse conhecimento, o caminho para o inferno fica bem curto.
fonte ma.