Maio: mês nacional de oração da AD


A liderança nacional da Assembleia de Deus no Brasil separou o mês de maio como o Mês Nacional de Oração pelo Centenário das Assembleias de Deus. No ano do Centenário, a tradicional Semana Nacional de Oração dará lugar ao Mês Nacional de Oração. A mobilização intercessória fará parte da programação de toda AD brasileira, ocupando a cada semana o calendário de igrejas de uma determinada região do país. As orações começam na Região Norte, na 1ª semana de maio, sucedida pelas regiões Nordeste, Sudeste, Sul e culminando na região Centro Oeste, já na 1ª semana de junho.  

A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), na pessoa de seu presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa, convoca todas as igrejas para orarem, no mês que antecede o Centenário, pelos trabalhos de evangelização e pregação da Palavra de Deus. Neste ano, o principal propósito de oração é para Salvação e para que o Senhor continue batizando o Seu povo no Espírito Santo e concedendo os dons espirituais à Sua amada igreja.  

Abrindo o mês de oração, as igrejas da Região Norte do Brasil estão preparadas para atender à convocação. “A nossa Convenção está tomando uma atitude sábia em convocar os nossos amados irmãos para esse clamor nacional. Estamos mobilizando o povo para esse acontecimento. Em todos os cronogramas estabelecidos pela CGADB, convocamos os irmãos para a mobilização geral, incluindo crianças, jovens, adultos e todos os obreiros”, afirma pastor Joel Holder, líder da AD em Porto Velho (RO).  

No Nordeste, a AD em Natal (RN) promete participação  maciça. “Sob a nossa presidência, por meio dos obreiros, juntamente com o Departamento Feminino, estamos mobilizando as 230 congregações de Natal, além de outras das cidades adjacentes, visando a promover mutirões de orações e jejuns com os membros e congregados”, declara pastor Raimundo João Santana, líder da AD potiguar.  

Entre as igrejas participantes no Sul do Brasil está a AD em Curitiba, liderada pelo pastor José Pimentel de Carvalho. “Neste ano de 2011, quando comemoramos o Centenário da Assembleia de Deus no Brasil, torna-se indispensável que todos os abnegados servos do Senhor, obreiros e membros da igreja, levantem um clamor diante dos céus, para que o Senhor mova os corações a dedicarem tempo de oração, a fim de que a igreja cumpra com o seu sagrado dever de salvar as almas perdidas e que os crentes busquem um avivamento espiritual começando a partir deste Mês Nacional de Oração”, pontua pastor Pimentel.

FONTE MENSAGEIRO DA PAZ