Terremoto e tsunami castigam o Japão.




.

Tsunami


.CINTIA KANESHIGUE/ JAPÃO



Começo dizendo que até esta hora estamos bem, e que nenhum dos terremotos acontecidos teve o seu epicentro próximo de nós. Mas os tremores recomeçaram agora as 3:00 da manhã.

Meu filho costuma chegar da escola por volta das três da tarde e minhas filhas menores estavam dormindo, quando comecei a sentir um tipo de vertigem. olhei pra cima e vi que o lustre balançava, poucos segundos depois os quadros e relógio que estavam na parede também começaram a balançar com força e não paravam.

Fiquei muito assustada. Os tremores mais comuns são como se estivessem sacudindo pra cima e pra baixo, não são muito fortes, mas os tremores de hoje foram de movimentos laterais, sacudindo muito também.

Meu filho não chegava em casa nunca. Liguei a TV e logo vi que estavam acontecendo vários abalos seguidos, alguns nós sentíamos e outros não. Finalmente meu filho chegou em casa com uns 10 minutos de atraso.

Graças a Deus estamos longe do epicentro.

Depois de cinco minutos, a TV começou a dar o alerta de tsunami para toda a costa do Japão, e de repente comecei assistir em tempo real a a água invadindo ruas, casas e fábricas. A onda nao para. Ela vai engolindo tudo que encontra pela frente.
É uma visão aterrorizante.

Eu me senti totalmente impotente, o que poderia conter toda aquela enxurrada... Visão assoladora, carros, barcos, postes e até casas inteiras boiando, sem rumo, barcos vagando no meio das ruas.

Dentro de mim, começou a crescer uma angústia pelas pessoas que moravam nos lugares atingidos. E um profundo agadecimento a Deus por estar longe daquilo tudo. Sentimento de impotência total, só posso mesmo orar pelas vítimas.
Agora, madrugada, [12 horas depois] mais dois abalos fortes e eu não consigo dormir.

Continua aqui: Japão, a última hora.
FONTE OLHAR CRISTÃO