VENCENDO O COMODISMO



João 4.25-42

A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.

Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.
E nisto vieram os seus discípulos, e maravilharam-se de que estivesse falando com uma mulher; todavia nenhum lhe disse: Que perguntas? ou: Por que falas com ela?
Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens:Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo? Saíram, pois, da cidade, e foram ter com ele. E entretanto os seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come.
Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer? Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra. 

Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem.Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e outro o que ceifa.
Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito. Indo, pois, ter com ele os samaritanos, rogaram-lhe que ficasse com eles; e ficou ali dois dias.E muitos mais creram nele, por causa da sua palavra.E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo.

Monitora-se o governo e o culpa por tudo, mas não notamos nossa mania de cultos e reuniões e casa. A gente se preocupa se todos cantam com fervor no período de louvor, se alguns são discípulos de Êutico (dormindo durante a pregação), se todos dizem "amém" durante as orações, mas nos esquecemos, em muitas vezes, senão a maioria, da postura "fora" das reuniões.
Se o povo que se chama pelo nome do Senhor se arrepender dos seus maus caminhos e se humilhar e orar e buscar a face dEle, as coisas mudam. A Palavra de Deus não diz: "Se a política for liderada por um evangélico; se... se... se..." Tudo começa com o povo de Deus. Precisamos, urgentemente, colocar a mão no arado, sujá-las com terra, "nos misturar" com o campo para conhecê-lo melhor, nos expor ao sol...
Quando desejarmos trabalhar, seremos cristãos autênticos e não estaremos perdendo mais tempo com o básico do básico. 
Este básico do básico, que foi o que me incomodou. Deus me trouxe a ter um canal de estudos e postagens, foi para que aprendesse e também divulgasse e fizesse chegar a palavra dEle ao que está necessitado de ajuda, amizade, amor, uma palavra de apoio...
Mas, como o próprio título diz, temos de vencer o comodismo. Este comodismo que nos impede de buscarmos pessoas fora desta panelinha de blogueiros evangélicos. Faz tempo que sinto algo me incomodar e hoje tive esta certeza. Eu gosto de desafios...
Comecei a escrever para ser instrumento nas mãos de Deus, e com o passar do tempo, percebi a falta de alvos a serem alcançados, pois todos ( se não for todos, uma enorme parte ) já são crentes, conhecem a Cristo. Só que percebi, que estamos massageando e lustrando egos, com lembrancinhas, recadinhos, troféuzinhos, que são legais, mas estão tirando o foco do trabalho que este local proporciona. Estou enviando mensagem para quem já está na comodidade de conhecer a Jesus, não aquele que está no mundo, achando que está fazendo um ótimo negócio em viver na vida de acordo como lhe agrada.

Não estou criticando ninguém, mas a eu mesmo em primeiro lugar, pois deixei o foco de pregar a palavra a quem não a conheçe, e estou escrevendo a quem já a conheçe. Senti a necessidade de orar a Deus sobre isto, e estou em paz com Ele. Não deixarei de escrever minhas postagens, não deixarei de avisar, mas o público será outro. Será aquele que não conheçe a Jesus, será aquele que estará pulando atrás de um caminhão com som, será aquela que posta em seus blogs que está apaixonada por outra mulher, será aquele que está com a corrente de satanás presa aos seus pés...
Como eu vou fazer isto, por onde vou começar... sei lá. A certeza que tenho é que Deus vai á minha frente.

Adiantará colocar e escrever coisas sobre o carnaval, da festa da carne e coisa e tal, pra quem não faz parte desta orgia como nós, ou em falar do que a Palavra de Deus tem para á pessoas que se sente sem rumo, e busca nessas mentiras que o " mundo " diz que é diversão. Para aquela pessoa que vai ficar deprimida depois de tanta bebida, drogas, sexo... 1 João 5:19 -Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

Jesus pregava para o pobre, para o pecador, para o doente. Para aquele que o aceitava, dizia para ir e pregar o evangelho a toda criatura. Marcos 16;15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Achei muito consciente um comentário feito por um irmão,um dia desses,que deveriamos deixar de tanto blá blá blá e realmente por as mãos e os pés no barro e trabalhar. Por isso que essa comodidade me incomoda tanto, perdi o " gás " de escrever e não entendia porque...

Não é preciso deixar de dormir numa cama macia para agradar a Deus.
Contudo, muitas vezes, estamos por demais querendo o conforto e nos colocamos no centro de nosso viver. A vida passa muito depressa. Por isso, é preciso fazer a obra que o Senhor nos convocou. Há muito o que fazer, enquanto é dia. Olhemos para Cristo, e “mãos à obra!” Deixemos o comodismo que nos aprisiona dentro de nós mesmos e não nos deixa enxergar o próximo e nem ouvir a voz de Deus.

Lembrando, este é o meu blog, é a minha opinião, sem julgar o que gostam ou não de fazer


Pai, eis-me aqui para fazer a tua vontade. Não permitas que eu me distraia comigo mesmo ou que seja cego ao teu amor e me perca em ativismo inútil. Eu quero “comer a tua comida” e fazer hoje a tua obra. Em nome de Jesus, que eu oro e te agradeço Senhor. Amém !

Deus abençoe !
fonte Marcelo Targon