AD SOUSA: Inaugura congregação Currais Velho com 300 pessoas

No último sábado (16) a Assembleia de Deus em Sousa inaugurou uma Congregação no Distrito dos Currais Velho, na zona rural do Município de Sousa. Essa é a segunda congregação inaugurada pela AD Sousa na gestão do Pastor Alexandre Duarte da Costa, num lapso temporal de quase três anos. No ano passado (2010) foi inaugurada a Congregação do Bairro do Alto do Cruzeiro e agora foi a vez dos Currais Velho.


A inauguração foi presenciada por cerca de 300 pessoas, e muitos moradores do Distrito dos Currais Velho afluíram para acompanhar o evento que na região era uma novidade. Famílias inteiras estavam presentes e com muita atenção acompanharam o evento inaugurativo.

A referida congregação já conta com mais de 40 (quarenta) pessoas, crentes e salvas na pessoa do Senhor Jesus, o atual dirigente é o Presbítero José Ferreira da AD Sousa que vem desenvolvendo um belíssimo trabalho evangelístico na região. Além da evangelização pessoal, também é desenvolvido trabalhos de assistência espiritual e social, como aconselhamentos e formação humanitária.

A INAUGURAÇÃO E BATISMO EM ÁGUAS
A inauguração teve início ainda na tarde do sábado com um batismo em águas de 10 (dez) novos crentes de entre a comunidade do Distrito Currais Velho, que já havia abraço a fé há alguns dias e estavam prontos para o ato batismal. O batismo foi realizado em um açude próximo à congregação, e, foi ministrado conjuntamente pelo Pastor Alexandre Duarte da Costa (AD Sousa) e pelo Pastor Damião Bozzano (AD Vieirópolis).
Durante o ato batismal muitos moradores da região afluíram para as proximidades para acompanhar de perto o batismo e ficaram encantados pois acharam bonito e nunca haviam presenciado uma batismo em água.

Na orientação bastimal o Pastor Alexandre frisou que o batismo é um ato bíblico e serve para marcar o ingresso do novo convertido na membresia da igreja e que marca a morte para o mundo e a ressurreição para vida, como bem comparou o Apóstolo Paulo no livro de Romanos.

A INAUGURAÇÃO
A inauguração propriamente dita ocorreu pela noite, debaixo de muita chuva, com falta de energia elétrica na região, mesmo assim muita gente se dirigiu à Congregação dos Currais Velho para acompanhar o ato inaugural. Além de irmãos e irmãs do Templo Central e das congregação da AD Sousa, havia muitos moradores dos Currais Velho acompanhando o evento, contabilizando-se cerca de 300 (trezentas) pessoas.

A Banda de Música Instrumental da AD Sousa fez várias apresentações o que encantou os presentes e principalmente os moradores da região. Da cidade de Pombal compareceu o Cantor Thiago e da cidade de Vieirópolis o Pastor Damião Bozzano.

CONVERSÕES
Durante o batismo em águas pela tarde uma pessoa se converteu ao evangelho e pela noite durante a inauguração mais três pessoas se converteram, perfazendo um total de 04 (quatro) pessoas que aceitaram a Jesus como único e suficiente salvador pessoal.

AGRADECIMENTOS
O Pastor Alexandre ficou muito feliz e fez vários agradecimentos em público aos irmãos e irmãs da AD Sousa que o tem ajudado na condução da Obra de Deus em Sousa, pois a Congregação dos Currais Velho foi construída em tempo recorde de cerca de 06 (seis) meses apenas. E esclareceu que não recebeu verba pública e nem ajuda de terceiros, mas toda a construção foi custeada pelas contribuições dos irmãos sousenses. Graças a Deus por isto!

Para ver toda a cobertura fotográfica feita pelo repórter itinerante G. Ferreira, clique AQUI ou no link abaixo.
fonte AD SOUSA