Afastados retornam durante festa das senhoras no Vergel do Lago -AL

Dirigente da congregação profetizou bênçãos ao final da pregação

Para fechar com chave-de-ouro, afastados do Evangelho retornaram depois de profecia durante o encerramento da festividade de 42 anos do círculo de oração Monte das Súplicas e 35 anos do departamento de senhoras Batalhadores pela Fé e Visitadoras, ambos da Assembleia de Deus no Vergel do Lago, liderada pelo evangelista Hermann Trindade. O evento aconteceu entre os dias 22 e 24 de abril.
O tema da festividade estava contido no livro de 2 Crônicas 20.15 b "Assim o Senhor vos diz: não temais, nem vos assustei por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.”
Foram dias marcantes tanto na opinião dos membros da igreja como para os visitantes de outras congregações, que lotaram o templo. O correspondente Juliano Almeida afirma que Deus falou de uma maneira tremenda, por meio dos louvores, da ministração da palavra e dos testemunhos que os ministrantes enfatizaram para os irmãos.
Na noite deste domingo (24) o preletor da noite foi o próprio dirigente da congregação. O evangelista Hermann Trindade ministrou a palavra com muita unção e ousadia e, de uma maneira especial, demonstrou quão grande e maravilhoso é o trabalhar de Deus. Segundo o dirigente, o Senhor, de maneira tremenda, cria e usa situações inusitadas para abençoar o Seu povo e conceder a concretização de sonhos que pareciam impossíveis.
O pastor relatou experiências que ele e sua família tiveram com Deus, até mesmo de antes de servir a Cristo. Cada palavra enfatizada a igreja podia sentir o mover do Espírito Santo no ambiente, onde se observavam pessoas sendo renovadas de uma maneira muito especial.
Quando estava perto de findar a ministração da palavra, Deus o usou o dirigente tremendamente. Em profecia, o pastor falou que um novo tempo está chegando a igreja no estado de Alagoas e que Deus levantará homens e mulheres comprometidos com a palavra, que abnegarão aos manjares do mundo e que serão guerreiros preparados e prontos para a batalha. A igreja tomou posse e se alegrou.
Tiveram participação no louvor cantores locais, e do departamento de senhoras Manancia, da AD em São Luiz de Quitunde.

Fonte: AD Alagoas