Concerto vai angariar fundos para crianças surdas do Quênia


Muitos da Escola Cristã Lambwe para Surdos são órfãos e vivem em pobreza extrema

Concerto vai angariar fundos para crianças surdas do Quênia
No dia 16 de abril uma igreja em Kennington, Londres, realizará um concerto para angariar fundos que ajudem crianças surdas de uma remota área do Quênia.

O amplo programa musical que prioriza o Evangelho inclui diferentes ritmos, como rap, hip hop, mímica, dança e linguagem de sinais. 


O evento inclui artistas cristãos e membros da comunidade em geral. Todos se comprometeram com a realização exclusivamente com a finalidade de angariar fundos para proteger estas crianças vulneráveis. 

As crianças que serão beneficiadas são estudantes da Escola Cristã Lambwe para Surdos. Muitos são órfãos e vivem em pobreza extrema. Todos sofreram rejeição e ainda estão em risco. 

Este evento teve origem no encontro de duas mulheres - ambas lutam pelas crianças vulneráveis - e enfrentam dificuldades incríveis neste trabalho. 

Nelda Kroll viveu no Quênia por vezes em um cenário perigoso, chegando a ver o marido ser brutalmente assassinado durante uma rebelião e ainda optou por permanecer lá com seus filhos. Quando idosa, ela criou e passou a liderar este refúgio seguro para as crianças na Lambwe devido a uma promessa feita a um amigo do Quênia em seu leito de morte. 

A outra mulher notável e corajosa, cujo caminho estava destinado à cruz com Nelda's, chama-se Rhoda Agangan. Esta britânica sofreu com anemia falciforme durante toda sua vida, teve derrames, infecções e estadias prolongadas no hospital. No entanto, ela explica que Deus lhe deu a missão de ajudar crianças que sofrem em todo o mundo. Antes de uma viagem ao Quênia, há quatro anos, ela procurou o Alto Comissariado queniano, indagando sobre como poderia ajudar essas crianças. Eles, então, a colocaram em contato com Nelda Kroll. 

"Eu prometi a Nelda que ajudaria as crianças em situação de risco do Lambwe", conta Rhoda. "Eu disse que, após o meu retorno, gostaria de organizar um concerto de angariação de fundos para elas. Nelda respondeu: ‘Eu quero ver esse show antes de eu morrer’", completa. 

Nelda agora, nos meados dos seus 90 anos e vivendo na Grã-Bretanha, fez sua última e árdua jornada para a área remota do Lambwe alguns anos atrás. 

A Escola Cristã Lambwe para Surdos é um projeto apoiado pela cúpula da caridade cristã do Ministério Siloé. 

Seu diretor, o britânico Richard Norton, explica que "a água potável continua a ser uma necessidade urgente em Lambwe. Com a seca, a área enfrenta agora uma perigosa escassez de água. E são necessárias vinte mil libras para trazer um suprimento confiável de água potável para a escola”. 

"Além de água potável, isto permitiria um sistema de saneamento e instalações sanitárias que, se consseguido, irá transformar a vida dessas crianças vulneráveis". 

Fonte: Christian Today / Redação CPAD News