Consulta Nacional de Evangelização Universitária


Encontro de alunos, ex-alunos professores e profissionais interessados na evangelização universitária

Consulta Nacional de Evangelização Universitária
A agência de evangelismo e pesquisas sociaisPés Formosos (APF) realizará do dia 21 a 24 de abril a 7ª Consulta Nacional de Evangelização Universitária. O evento terá como sede a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
 


O evento promove um encontro de alunos, ex-alunos professores e profissionais interessados na evangelização universitária. É uma busca do Poder do Espírito Santo para realizar a evangelização.

“A Consulta Nacional será um momento em que seremos confrontado com nossas convicções e ações frente a necessidade do mundo perdido. Será um momento de reflexão sobre o futuro do cristianismo e a eficácia da nossa pregação”.

Ao longo dos 19 anos de existência da Agência Pés Formosos foram realizamos 6 Consultas Nacionais todas com excelentes resultados, Cuiabá-1996, Belo Horizonte-1997, São Paulo-1999, Brasília-2001, Rio de Janeiro-2005, São Paulo-2007.

“Esperamos que estes sejam dias de renovação de sua vida cristã e que nestes dias você assimile ainda mais que a eficácia do evangelho consiste em transformar pessoas pela renovação do entendimento, de forma que cada novo nascido entenda e viva num plano superior, como a Bíblia nos assegura, pois Ele nos assentou nas regiões celestiais em Cristo”.

TemasPor que evangelizar universitários?
O desafio da evangelização universitária no Brasil
Cosmovisão Cristã e Confronto de Poderes
Mentalidade cristã para evangelizar
Atendendo ao chamado do Mestre
O compromisso com a Evangelização e o panorama mundial
Praticando graça na universidade
O desafio cristão da pureza sexual na atualidade
Vencendo os desafios ao Cristão no ambiente universitário

Palestrantes
Anita Koeshall
Missionária da AD-USA na Bélgica, Ph.D. em Teologia pelo Fuller Theological Seminary. É Comissária da Secretaria de Missões Mundiais das Assembléias de Deus dos EUA (Assembly of God World Missions) para os ministérios de evangelismo universitário ao redor do mundo.
Davi Lago
Ministro do Evangelho, pastor dos universitários da Igreja Batista Getsêmani em Belo Horizonte-MG, escritor, graduado em direito, pós-graduando em filosofia moderna pela PUC-MG.
Edson Talarico
Ministro do Evangelho, Doutor em Produção Vegetal, professor na pós graduação da Universidade de Mato Grosso do Sul, Líder de Evangelismo Universitário, Conselheiro da Agência Pés Formosos.
John Koeshall
Ministro do Evangelho, Missionário da AD-USA na Bélgica. Ph.D. em Teologia pela Universidade de Biola. Líder do ministério universitário na Europa e Ásia. Fundador de Students for Christ com atuação na Europa e Ásia. Professor na pós-graduação no Assemblies of God Theological Seminary, em Springfield, MO, USA.
Josh Renfro
Ministro do Evangelho, Missionário da AD-USA no Chile,líder do ministério universitário Conexion no Chile.
Jossy Soares
Membro da AD em Cuiabá-MT, Diretor da Agência Pés Formosos, conferencista, graduado em direito.
Lídia Fernandes
Missionária, Escritora, Conferencista, AD Recife-PE, Conselheira da Agência Pés Formosos/Chi Alpha Brasil
Moises Silvestre Leal 
Ministro do Evangelho,Presidente da AD Belo Horizonte-MG. Teólogo, conferencista internacional, escritor.
Quésia de Sena
Conferencista, assistente social, conselheira da Agência Pés Formosos.Líder de Evangelismo em Dourados-MS
Randall Walker
Ministro do Evangelho, Missionário da AD-USA no Brasil, Coordenador do Instituto de Correspondência Internacional - ICI – Professor de Teologia em Campinas - SP
Richarde Gerra
Ministro do Evangelho, conferencista, professor de teologia, líder de ministério de mocidade e de evangelismo universitário na Igreja Batista da Lagoinha
Richard Zevenbergen 
Ministro do Evangelho, Missionário da AD-Holanda no Brasil, Líder do ministério universitário em Joinvile-SC, Doutor em Teologia e mestre em Filosofia. Conselheiro da Agência Pés Formosos
Valmir Nascimento
Presbítero da AD em Cuiabá-MT, Conferencista, escritor. Diretor da Agência Pés Formosos, Graduado em direito e pós graduado em direito e ciência da religião.


Fonte: Pés Formosos