Franklin Graham nega questionar a fé de Obama


Evangelista colocou a culpa na jornalista Christiane Amanpour e em Donald Trump

Franklin Graham nega questionar a fé de Obama
Franklin Graham negou, nesta terça-feira, que levantou dúvidas sobre a fé e a cidadania do Presidente dos EUA, Barack Obama, dizendo que ele, pessoalmente, acredita que Obama está qualificado para ser presidente e que ele é um cristão.

Em vez disso, Franklin Graham colocou a culpa de levantar tais questões na jornalista Christiane Amanpour da ABC e no pré-candidato a presidência dos EUA Donald Trump. "Respondi apenas ao que ela (Amanpour) me perguntou," disse Graham em entrevista à revista Christianity Today, que foi fundada por seu pai, Billy Graham.

Em outra pergunta sobre o nascimento, Graham disse que "eu nunca levantei essa questão. A Christiane Amanpour e Donald Trump quem trouxeram o assunto sobre a certidão de nascimento”, disse ele. "Eu não me importo se ele nasceu no Kansas ou se nasceu no Havaí".

Graham tem sido criticado, principalmente pela Casa Branca, por aparentemente dar credibilidade ao referido questionamento de que Barack Obama nascera fora dos Estados Unidos e, portanto, não está qualificado para ser presidente dos EUA.

O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, chamou as acusações de Graham "absurdas." Mas, em sua entrevista com a revista cristã, na terça-feira, Graham parecia defensivo, e negou repetidamente as acusações, explicando sobre a polêmica causada por seus comentários.

"As pessoas dizem que ele não nasceu nos Estados Unidos," disse Graham. "Eu acredito que eles verificaram adequadamente antes de se candidatar a presidência. Eu tenho certeza que alguém olhou suas credenciais".

Graham esclareceu também que nunca disse que Obama é um meio muçulmano, como algumas mídias relataram.

"Eu disse que Obama não é muçulmano. Eu acredito em sua palavra e ele diz que é um cristão", disse Franklin. Mas Graham acrescentou que sob a lei (islâmica) sharia, Obama ainda é considerado um Muçulmano porque seu pai é um Muçulmano.

"Por isso [Muammar al-Gaddafi] chama de 'meu filho'. Para o mundo muçulmano que está sob a lei islâmica, do qual não estamos, eles o veem (Obama) como perdido. Eles o veem como uma criança rebelde".

Quanto ao apoio a Donald Trump, Graham admitiu que "ele é dono de cassinos, teve vários casamentos e tem um monte de problemas", disse Graham. "Não há dúvida que é um homem muito inteligente. Mas não o apoiei. Christiane Amanpour perguntou se ele poderia ser o candidato certo. Ele poderia, sob certas circunstâncias, mas ainda não estamos lá ainda".

O filho mais velho de Billy Graham disse que gostaria de ver "um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo e não apenas um nome na Casa Branca". Ele reconheceu que Trump vai à Igreja quando pode e Obama, também vai à Igreja quando pode.

"Trump e Obama têm muito em comum. Eu gosto do fato de que o presidente é um homem de família," disse ele. Mas ele acha o apoio de Obama aos direitos dos homossexuais contraria os ensinamentos de Jesus. 

"Esse tipo de coisa tem que ser olhada. Se alguém diz que segue a Jesus Cristo, então porque não lhe obedecem?" indagou Graham. "Se uma pessoa diz que é cristã e depois segue políticas que vão contra o que Cristo ensina, isso é um problema".

Graham disse também que gosta de Mike Huckabee, Sarah Palin, e Mitt Romney como candidatos. "Eu não vou me envolver no processo político," afirma Graham. "Haverá pessoas que eu gosto e desgosto".

"A mensagem mais importante é que não há um político que vai salvar os Estados Unidos. A única esperança que temos como uma nação, é o arrependimento dos nossos pecados”, disse ele.


Fonte: Christian Post