Gavin Calver: Deus ainda não saiu da Grã-Bretanha


Spring Harvest recebeu milhares de cristãos de diferentes denominações

Gavin Calver: Deus ainda não saiu da Grã-Bretanha
O Spring Harvest, um dos maiores eventos cristãos da Europa, aconteceu neste fim de semana na Inglaterra e contou com a presença do diretor do ministério “Juventude Para Cristo”, Gavin Calver compartilhando, em um discurso bem-humorado, alguns dos desafios pessoais que ele encontrou em sua caminhada.

Spring Harvest, em português, Colheita da Primavera. Este projeto foi lançado em 1979 com o objetivo de “capacitar igrejas para a ação”. Desde então, tornou-se a maior conferência cristã na Europa. Atualmente, vários eventos são realizados ao redor do continente para edificar e fortalecer de forma espiritual e com atitudes práticas os líderes e instituições de caridade cristãs. Cada encontro reúne em média 35 mil pessoas de diferentes idades, unidos no mesmo propósito - expandir o Evangelho. 


“Pode haver caos em nossas vidas e no país também, mas os cristãos servem a um Deus que pode trazer ordem ao caos e que usa o pouco que damos para trazer grandes mudanças”.

Essa foi a mensagem de Gavin a milhares de cristãos presentes. Com 31 anos de idade, casado e com dois filhos, ele conta que nos últimos cinco anos experimentou vales e picos. 

Cerca de cinco anos atrás, Gavin e sua esposa ‘descobriram’ que não podiam ter filhos e anunciaram a notícia apenas para descobrirem outra, um mês depois – estavam ‘grávidos’ de seu primogênito, a Amelie. 

O segundo filho, porém, morreu ainda no útero, e ao seu terceiro filho, Daniel, foi dada pelos médicos apenas cinco por cento de chance de sobreviver.  Contra todas as probabilidades humanas, ele sobreviveu. 

Para Calver, quando as pessoas enfrentam uma situação difícil, a questão não é tanto "por que isso está acontecendo? "  

"Quando pensávamos que não podíamos ter filhos, onde estava Deus para trazer ordem ao caos? Mas nós nos apegamos com Ele e ele trouxe uma boa notícia", conta. 

"Quando perdemos nosso bebê, onde estava Deus para trazer ordem ao caos? Ele estava ali ao nosso lado, não o trazendo de volta, mas trazendo conforto e esperança." 

Ele disse que a razão de tantas pessoas não conseguirem ver qualquer ordem em seu caos é porque deixaram Deus de fora dele. 

“Não importa o que você está enfrentando, isso não é algo difícil para Deus, com Ele há uma ordem para a dificuldade. Por isso, seja como for que a sua vida está parecendo agora, não a compare com a de outros, mas traga Cristo para o seu caos." 

O palestrante também falou sobre as dificuldades no ministério. “Calvino também falou honestamente sobre os desafios de liderar um ministério quando tantas pessoas na Grã-Bretanha estavam se afastando do cristianismo”. 

"Quando você prega o Evangelho está no ministério de rejeição. Para cada pessoa que diz ‘sim’, você esteja certo de que terão 10 para dizerem que você está errado", disse e encerrou o seu discurso mostrando que, com Deus, vale a pena permanecer nesse chamado. 

Fonte: Christian Today / Redação CPAD News