Missionários domésticos - vale a pena ler!



"O que é fazer missão?Missões no Paraguai
É ser enviado para longe? É sentir falta da família e amigos, ser lançado no fogo ou jogado na prisão?
O que é ser missionário?
É derramar seu sangue por amor à obra? Pregar ao relento, sofrer perseguição? É ser um pouco de pregador, de profeta, de pastor, de ovelha?
O que vocês pensam quando falamos em missão?
Eu creio que pensam na dificuldade, na luta, no sofrimento e no valor que isso tudo tem.
Mas, se formos parar para pensar, só em sermos filhos de Deus, só em ser fiel a Ele, passamos por tudo isso. Basta ter realmente o Espírito Santo, automáticamente passamos à condição de missionários.
Ao invés de viajar para longe, nós caminhamos pela nossa cidade, debaixo de sol, entregando folhetos.
E a saudade?
Às vezes não temos tempo para nos divertir com a família e amigos, pois estamos ocupados com a obra de Deus.
Somos lançados no fogo quando vamos aos lugares mais perigosos anunciar as boas-novas da salvação e enfrentamod demônios.
Somos missionários quando evangelizamos nosso vizinho, ou quando simplesmente damos o real testemunho de que Jesus transforma e cura. Quando deixamos por alguns minutos de orar por nós mesmos para orar por outros. Quando amamos mesmo sendo odiados.
Somos missionários quando, além de conservar nossa salvação e esperança no Senhor, também levamos para as vidas lá fora palavras de ânimo e mostramos o caminho da salvação que é Jesus. Quando somos perseguidos no trabalho, na escola, na rua, e somos chamados de loucos.
Com esses pequenos atos apostólicos, estamos dizendo: "Não preciso ser reconhecido como missionário para fazer a obra de deus e levar o Evangelho de Cristo aos pecadores".
E provamos que verdadeiramente o Espírito Santo se move em nós, somos usados por Ele para restaurar vidas, assim com o Senhor nos restaurou.
2 Timóteo 4:5 diz: "mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faz a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério".
Ide Igreja e anunciai o evangelho de Cristo, pois com esses pequenos atos salvamos vidas, enquanto Cristo salva almas.
Pela infinita misericórdia de Deus temos tudo nas mãos, por isso não podemos parar de trabalhar, com alegria, para Deus. A obra dEle não pode parar!
Afinal, somos imitadores do maior missionário que já existiu. Jesus Cristo!"

Autoria: Laila Janaína, membro da Igreja Assembléia de Deus do Jardim Petrolar - Alagoinhas -BA