O PRINCÍPIO DAS DORES



O PRINCÍPIO DAS DORES


Mateus 24:3-13
3 - E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
4 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
5 - Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.


6 - E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7 - Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Guerra
  • Tunisiano, Zine El Abidine Ben Ali
  • Egípcio: Hosni Mubarak.
  • Líbia: Muammar Kadafi
  • Iraque: Invadido pelos Estados Unidos

Terremoto
Japão: Março 2011 magnetude 8,9
Hait e Chile: Janeiro 2010 magnetude: 8,9
Índia: Junho de 2010 magnetude  7,7
Brasil: Chuva e desmoronamento no Rio de Janeiro


8 - Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
9 - Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

10 - Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.

11 - E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
  • Os pastores milionários.


12 - E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
  • Masacre na Escola do Rio de Janeiro


13 - Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

ORAI PELOS SEUS INIMIGOS

Mateus 5:44
 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

O título em si já traz uma contradição para o cristão. Pois como porro ter inimigos tendo o amor de Jesus em meu coração? Eu prefiro pensar que se alguém tem alguma demanda comigo será por 2 motivos. Ou ele não me compreende ou eu não o compreendo. Mais por muitas vezes devemos ter um visão espiritual sobre o assunto, imagine que se alguém entra em contenda por algo que você acredita ser banal, ou sem motivo aparente.
Quando Jesus nos adverte sobre orar por nossos inimigos temos que compreender que aquele que está no caminho do senhor ele está sobre sua proteção e conseqüentemente nenhum espírito maligno pode lhe tocar, mais também passamos a ser presas desejáveis por satanás, pois ele deseja o que não tem “a nós”. Para alcançar seus objetivos ele usará “os descrentes”, pois estes dão legalidade através de seus pecados pelo qual0 satanás tentará nos atingir por seu intermédio. Ou seja, satanás usará os descrentes para atingir os crentes, e Deus por muitas vezes permitirá tal ação, pois estamos neste mundo para sermos tentados, e se aprovados recebermos a coroa de vitória.

Tiago 1:12
 Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

Daí a necessidade de estarmos orando por nossos amigos, inimigos, e todas as pessoas que nos for possível. Lembrando não limite o poder de Deus ore muito e ora por todos, Deus recompensa um coração caridoso e amoroso.

Apocalipse 22:11-17
11 - Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
12 - E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
13 - Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
14 - Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
15 - Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
16 - Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
17 - E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
fonte IDA GOSPEL