Voluntários Sem Fronteiras


Radicais Latino-Americanos chegam a República Dominicana para realizarem diversas ações evangelísticas

Voluntários Sem Fronteiras
Parte da quinta turma do Radical Latino-Americano, do Projeto Voluntários Sem Fronteiras, está na República Dominicana. O grupo é composto por Bruno de Oliveira, Carlos Aléxis, Hellene Raquel Alves, Juliana da Rocha e Maria Estela Flores. Sob a liderança do coordenador do Radical Latino-Americano, Pr. Elbio Márquez, esses jovens realizarão diversas ações evangelísticas naquele país até o dia 21 de junho.

Logo no segundo dia no país, eles foram apresentados à Convenção Batista Dominicana e conheceram as realidades da Igreja Batista Peña de Horeb e da cidade de San Cristóbal, onde estão sediados. Depois disso, eles planejaram o trabalho que desenvolverão, de acordo com as necessidades da igreja. Na segunda semana, os Radicais fizeram cultos nos lares e evangelismo na Universidade de San Cristóbal. Para a honra e glória de Deus, houve sete decisões por Cristo!

No primeiro sábado de abril, os Latino-Americanos realizaram um culto com a juventude da igreja. Estiveram presentes alguns jovens que foram evangelizados durante a semana, além dos irmãos da igreja. O culto teve como tema o propósito de nossas vidas e contou com o testemunho de Maria Estela e pregação de Carlos Aléxis. Para o Pr. Elbio, esse foi um tempo muito abençoado em que os presentes puderam conhecer o propósito de Deus para suas vidas.

Os Radicais apóiam a implantação da unidade de um PEPE em um bairro chamado Vila Progresso; ali, todas as semanas, as crianças se reúnem para aprender mais de Jesus. A igreja está iniciando uma congregação nesse bairro, através de evangelismo pessoal nas casas e por meio do trabalho com as crianças. Com isso, os Radicais Latino-Americanos querem alcançar, também, os pais que residem naquela localidade.


Fonte: JMM