Bíblia King James é a preferida dos americanos


Pesquisa aponta que índice de aprovação passa dos 62%

Bíblia King James é a preferida dos americanos
Apesar de sua linguagem mais formal e pela variedade de traduções mais modernas, a versão da Bíblia King James (KJV) continua a ser a preferida pelos americanos. Um estudo feito pela LifeWay Research com 1.004 americanos maiores de 18 anos foi realizado para marcar o 400 º aniversário da King James.

Mais de metade dos adultos americanos, 62% têm uma King James, e quem lê a Bíblia regularmente estão mais propensos a ler a KJV. 82% dos norte-americanos que lêem a Bíblia pelo menos uma vez por mês possuem um exemplar, e 67% dos adultos americanos que possuem uma Bíblia tem uma versão da King James.

Desde a sua publicação em 1611, a KJV tem influenciado a linguagem do mundo que fala Inglês. O estudo observou ainda que a Bíblia tem gerado frases comuns como "combater o bom combate", "colhe tempestades" e "pés de barro".

A idade tem influência sobre o uso da Bíblia

Enquanto 76% dos americanos com mais de 55 anos possuem uma KJV, apenas 67% das pessoas entre 35-54 possuem o exemplar. Para os entrevistados com menos de 35 anos, o percentual cai para 56%. Embora muitos considerem a King James difícil de ler, apenas 21% dos entrevistados com menos de 35 anos dizem que a linguagem é de difícil compreensão. 

As versões mais recentes usam linguagem atualizada e de fácil leitura e, frequentemente, extraídas dos manuscritos grego e hebraico para a tradução, a maioria admitia que um elemento de continuidade e de familiaridade seja perdido.

Fonte: Charisma News