Cinco líderes cristãos são presos na China


Um dos pastores tinha sido detido cinco vezes no ano passado

Cinco líderes cristãos são presos na China
Cinco líderes cristãos foram presos recentemente na Mongólia, no interior da China. O ministério Voz dos Mártires, no Canadá, informa que um líder foi preso por ter mil estudantes universitários que frequentam sua igreja. Cerca de 100 deles eram estudantes da Bíblia, ensinada por trabalhadores da Organização.

Um dos pastores tinha sido detido cinco vezes no ano passado e alertou a polícia que ele está sendo mantido sob rígida vigilância. Ele e os outros quatro prisioneiros estão atualmente em um centro de detenção onde são geralmente mantidos por pelo menos 30 dias. Uma sentença formal ainda não foi anunciada.

Em Pequim, nas proximidades, os membros da Igreja Shouwang continuam a enfrentar perseguição para a realização de serviços externos. Quando a igreja não é registrada torna-se incapaz de responder pela sua construção por mais tempo. Com isso, eles começam a realizar serviços no exterior.

Arepressão do governo à igreja ganhou atenção internacional com a detenção de dezenas de fiéis. O Ministério Voz dos Mártires pede oração pelos cristãos chineses.

Fonte: Mission Network News