Esposa e filha de pastor são mortos na Nigéria


Polícia informou que 12 dos 16 mortos no ataque eram crianças

Esposa e filha de pastor são mortos na Nigéria
A esposa e a filha de um pastor estão entre as últimas vítimas da violência pós-eleitoral sectária na Nigéria. Dune James Rike, esposa do Pastor James Musa Rike, morreu após ser baleada e cortada por um facão durante um ataque na vila de Kurum no Estado de Bauchi.

Sua filha de 13 anos de idade, Sum James Rike, também foi morta no ataque de extremistas muçulmanos na última quarta-feira. Pastor Rike e um casal de filhos sobreviveram ao ataque.

De acordo com o Compass Direct News, o Pastor Rike disse a sua esposa enquanto ela estava a morrer. "Mantenha a sua fé em Jesus, e nós nos encontraremos novamente".

Segundo o relatório da Compass Direct News, antes de falecer, Sum disse ao pai que os militantes haviam dito que iriam matá-la. "Você vai ver como Jesus vai te salvar", ironizaram os assassinos.

A garota respondeu aos militantes que Jesus já estava salva em Cristo e que eles poderiam até matá-la, mas desta forma ela se encontraria com Cristo.

A polícia de Bauchi disse que 12 dos 16 mortos no ataque da semana passada eram crianças. Mais de 20 casas na vila foram incendiados e objetos de valor foram roubados.

De acordo com Compass Direct News, pastor Rike disse que o ataque tinha apenas fortalecido a sua fé.

"Seja qual for a situação, eu nunca vou esquecer Cristo. Todos os seres humanos são criados por Deus, e os assassinos têm de saber que precisam abandonar tudo o que possa levá-los a destruir das criações de Deus".

O secretário geral da Associação Cristã da Nigéria de Bauchi, Rev Turbe Ngodem, disse a International Christian Concern que não é justo matar outra pessoa, pois a vida é preciosa e um dom de Deus.

"Desde 1999 no Estado de Bauchi, vários cristãos foram mortos, mas ninguém foi levado a justiça. O governo tem que intervir. Ele deve ser justo com todos os seus cidadãos".


Fonte: Christian Today