Ex-cantora da Calcinha Preta garante: "Sou nova criatura"





ANTÔNIO GALDINO

Folha Sertaneja Online
Divulgação
Cantora Amara Barros deixou os palcos pelos púlpitos
Cantora Amara Barros deixou os palcos pelos púlpitos
Amara Barros agora louva para o Senhor Jesus nas igrejas
“Amara Barros, uma nova criatura a serviço do Senhor Jesus”. Esta frase é a apresentação que o pastor Arilson fez, emocionado, da cantora Amara Barros. Durante o Celebrai 2011, antes da apresentação da cantora Fernanda Brum, o público, estimado em cerca de 20 mil pessoas, todos já envolvidos pelas canções do Ministério de Louvor Santidade ao Senhor da Igreja Batista Nacional Evangelizadora, voltaram-se para uma cantora que entoou apenas duas canções e cuja voz não era desconhecida.
Até perceberam que se tratava da cantora Amara Barros, presença forte em bandas de forró como Gatinha Manhosa, Mulheres Perdidas e Calcinha Preta dentre outras. O que ela estava fazendo ali num palco consagrado à música evangélica? É que todos estavam sendo apresentados, mesmo que assim, rapidamente, a uma nova criatura.
Amara Barros foi chamada por Deus para deixar esses outros palcos e colocar o seu talento, a sua voz a serviço do Senhor Jesus, louvando e engrandecendo o Seu precioso nome. E a comunidade pauloafonsina, especialmente a evangélica, precisava receber com afeto, com orações esta nova criatura como mais um instrumento de Deus nesta cidade, na região, no Brasil.
Pauloafonsina, filha de Aldo, de saudosa memória, e de Tânia, educadora que há anos conduz a Escolinha Julimara, Amara Barros estava ali, emocionada, entoando canções que falavam do amor de Deus e do seu plano de salvação para as vidas. A jovem cantora, mãe do bebezinho Davi, abriu o seu novo coração e contou esta experiência de mudança e como está convivendo com esta nova realidade.
“Foram mais de 10 anos, cantando em várias bandas de forró famosas como Gatinha Manhosa, Mulheres Perdidas, Calcinha Preta e outras, mas hoje sinto em meu coração o chamado de Deus para louvar e engrandecer o Seu nome em outros palcos, nas igrejas, na pequena congregação, na rua onde estiver alguém a quem Deus deseja tocar através da minha voz. Eu, que já cantei para um público de cem, cento e cinquenta mil pessoas, hoje me emociono e me sinto tocada pelo Espírito Santo ao louvar ao Senhor para algumas pessoas porque esta foi a forma que Deus usou ao me chamar para mostrar ao mundo a sua mensagem de salvação, através do meu testemunho de vida e da minha voz.
Muitos ficam sem entender como é possível uma pessoa que vive no auge da fama, no brilho dos luzes, ganhando muito dinheiro para vender a ilusão de felicidade e de alegria, tão passageira nesse mundo, pode deixar esse glamour e ser outra criatura, dedicada a levar a Palavra de Deus, através do seu talento, para que outras pessoas sejam alcançadas e abençoadas por este Deus maravilhoso que agora preenche o vazio que sempre tive dentro de mim.
Deus está fazendo uma obra tremenda no meio musical do Brasil. Assim como o irmão Lázaro, são dezenas que estão deixando bandas famosas e são chamados por Deus, para servi-Lo, em espírito e em verdade, usando seus talentos para levar a Sua mensagem a muitos. Eu senti esse chamado de Deus e quero servi-lo, de todo o meu coração. Tenho sentido como as tentações são grandes para que eu volte a fazer o que não quero mais fazer.
O que Deus quer que eu faça é engrandecer o Seu nome, através da minha voz, onde quer que eu esteja. E para isso decidi voltar para a minha terra e aqui, na simplicidade de uma pequena congregação da Igreja Assembleia de Deus, localizada no bairro Panorama, dirigida pelo pastor Eliseu Nicácio e sua esposa que me têm dado todo o apoio espiritual de que preciso, assim como o pastor José Miguel, da Assembleia de Deus e do pastor Arilson Maciel, amigo da minha família há tantos anos, tenho encontrado forças para vencer a estas tentações e desejo servir a este Deus maravilhoso com a voz que ele me deu.
Hoje eu entendo que a passagem que tive por todas estas bandas de forró, foram um aprendizado e agora “passo pelo fogo” do aperfeiçoamento para servir a este Deus, como nova criatura. A minha mudança de vida, esse chamado de Deus, aconteceu lá em Salgueiro, Pernambuco, onde frequentei várias igrejas, uma delas a Assembleia de Deus.
Tudo começou quando Deus usou uma colega da banda Gatinha Manhosa, a Sara, que, com os seus insistentes convites e telefonemas acabou me convencendo a visitar uma igreja evangélica e ali ouvir atentamente o recado que Deus me trazia, através da mensagem do pastor, dos hinos que ali ouvi e que me levaram às lágrimas. Foi esse “toque de Deus” em minha vida que me fez entender a morte do meu pai e quão vã e passageira é esta vida de luzes e ilusão nos palcos onde estive, onde se cantam músicas que exaltam o corpo e que nunca preenchem o vazio dos nossos corações.
Sei que vou ser criticada e mal entendida por muitos mas “eu sei em quem tenho crido e estou bem certa que é poderoso” para me livrar das malediscências e para me fazer mensageira de sua Palavra para ajudar a muitos outros a se reencontrarem na vida. Assim como tenho total confiança que Deus, ao me trazer do mundo para servi-lo tem planos grandiosos para a minha vida, que coloco a seu serviço, para a sua honra e sua glória.
Agradeço a minha mãe e ao meu esposo que têm compreendido esta minha decisão, de deixar o dinheiro fácil e toda esta vida de alegrias passageiras. Agradeço ao Pastor Eliseu, e a cada irmão da minha congregação, por esta acolhida tão aconchegante, ao Pastor Miguel, da Assembleia de Deus, Pastor Arilson, pessoas escolhidas por Deus com quem aprenderei muito nessa nova caminhada. Agradeço ao cantor e compositor Oscar Silva, pelo apoio que têm me dado nesse recomeçar de vida, vida nova, e peço que continuem orando e me abençoando com estas orações para que me torne cada dia mais forte e pronta para honrar o nome do Senhor Jesus”. FONTE PORTAL ADALAGOAS