Ex-Testemunha de Jeová diz ter pena de quem permanece na religião



Ilustração do fim do mundo de uma cartilha para crianças de TJs

de uma leitora a propósito do
Caso do atirador do Realengo

Não odeio as Testemunhas de Jeová, apenas sinto pena! Esse Deus egocêntrico, punidor, severo é totalmente oposto ao Deus Jeová que eu conheço, que eu tenho dentro do meu coração!!

Quando fui TJ recebi de presente, além de cargo de pioneira regular, uma síndrome do pânico e uma depressão, por sofrer...sofrer as absurdas privações, negações...etc.

Fora sofrer casada com um doente que me torturava psicológica e fisicamente porque tornara-se doente devido a uma criação de família também doente e restritiva.

Pode qualquer TJ entrar aqui, me xingar, dizer que sirvo ao diabo porque sou apóstata, mas digo que no fundo do meu coração tenho pena de vocês, pena de fingirem serem felizes, de fingirem que a vida que levam é boa, porque vocês não conhecem Jeová.

Jeová Deus é muito além disso. É amor, é felicidade, é caridade, e não fica me punindo o tempo todo, pois Ele requer de mim muito mais que uma flexão de joelhos. Ele quer meu coração e esse Ele tem. Portanto, é ao contrário do que o ancião me disse quando fui informada de que seria desassociada porque tinha resolvido fazer uma festa de aniversário pra minha filha (que aos 5 anos já estava se tornando frustrada por ser diferente), ancião que assegurou que Deus se afastaria de mim porque eu estava me afastando Dele.

Eu vivo da mão de Jeová, e o tenho presente intensamente em minha vida, e sou feliz, como nunca fui!

Meu ex-marido se trata com psicólogos e tenta refazer sua vida assim como eu já fiz.

Não culpo a religião pelas mortes, mas culpo por mexer na cabeça da maioria, que é, sim, depressiva e infeliz.

Quanto ao fato deste ser [o atirador] usar barba, armas, roupas pretas, creio que seja por loucura mesmo, mistura de crenças... loucura instalada em uma mente perturbada pelo que deve ter vivenciado.

Infelizmente tenho que me manter anônima, pois não sei o que poderiam me fazer se me identificassem, mas agradeço o espaço para poder expressar e relatar minha vivência.

Desculpem se ofendi alguém, mas a verdade precisa ser dita!

Ah!, eu saí da organização das TJ´s porque quis, me afastei, resolvi ser feliz e consegui.

Alguém sabia que, como fui "desassociada", nenhuma TJ no mundo pode falar comigo porque sou como lixo?!

Deus Jeová é amor!!!

Desejo a todos a Luz e a Paz de Já.

Críticos das Testemunhas de Jeová estão mal informados, diz leitor.
abril de 2011

Impedida de dançar na escola, filha de Testemunhas de Jeová se mata.
junho de 2010

Fanatismo das Testemunhas de Jeová.   > Posts de leitor.
PAULOPES WEBLOG