Grupo terrorista Al Qaeda confirma morte de Bin Laden


Empresa de monitoramento dos EUA encontrou comunicado em fóruns na internet

Grupo terrorista Al Qaeda confirma morte de Bin Laden
A rede terrorista Al Qaeda confirmou nesta sexta-feira (6) a morte de seu líder Osama bin Laden, em um comunicado publicado em fóruns na internet jihadista (que incitam a guerra santa islâmica), informam a agência de notícias Reuters e a rede de TV americana Sky News.

O grupo de monitoramento SITE Intelligence Estados Unidos relatou o comunicado, que ocorre cinco dias após a invasão do esconderijo do terrorista no Paquistão.

No comunicado, o grupo advertiu que o "sangue [de Bin Laden] não será desperdiçado" e que os ataques contra americanos e seus aliados vão continuar, prometendo vingança e apelando à revolta no Paquistão.

- A morte de Bin Laden é uma maldição para os EUA.

Al Qaeda também disse que difundirá uma mensagem de Bin Laden gravada uma semana antes de sua morte.

Mais cedo, a Reuters informou o recebimento de um vídeo no qual combatentes do grupo extremista islâmico Taleban, fortemente armados, disseram que a morte de Bin Laden os inspirará a continuar a luta até que todas as tropas estrangeiras tenham deixado o país. A autenticidade do vídeo não pôde ser confirmada.

Autor do 11 de Setembro foi executado por tropas americanas
Bin Laden foi morto por soldados norte-americanos no último domingo (1º) e, na madrugada de segunda-feira (2), o presidente Barack Obama veio a público e anunciou a morte do inimigo número 1 dos EUA - autor dos atentados de 11 de setembro de 2001.

O terrorista mais procurado do mundo se escondeu durante anos em uma casa na localidade paquistanesa de Abbottabad.

Seu corpo foi levado para um porta-aviões dos EUA no mar da Arábia e atirado ao mar horas depois, o que levou alguns muçulmanos a dizerem que isso contraria a prática islâmica.

As autoridades dos EUA garantem que o corpo de Bin Laden foi lavado, e que preces islâmicas foram recitadas, conforme prevê a religião. Elas afirmam ainda que a decisão de jogar o corpo no mar foi tomada para que o túmulo do militante não se tornasse um local de peregrinação para seus seguidores.

Sem foto

Obama decidiu não divulgar as fotos do corpo do saudita, alegando que isso poderia incitar à violência e ser usado pela Al Qaeda como instrumento de propaganda. Por conta disso, vários questionaram a veracidade da morte.

Com base nos horários marcados nas fotos, a primeira foi tirada na segunda-feira às 2h30 (hora local), cerca de uma hora depois do final da ação americana.

Outras imagens foram feitas às 5h21 e 6h43, locais, e mostram o exterior da casa, bastante danificada na operação, e destroços de um helicóptero americano.


Fonte: R7