Harold dá explicações para a previsão fracassada


Pregador apocalíptico afirma não ter errado e marca fim do mundo para 21 de outubro

Harold dá explicações para a previsão fracassada
Depois de errar na sua previsão de fim do mundo, Harold Camping marcou outra data para o Apocalipse. Ele disse que o julgamento espiritualmente ocorreu no dia 21 de maio e que a destruição de todo o mundo ocorrerá no dia 21 de outubro.

Embora ele tenha errado, Camping insistiu em sua declaração pública de que suas previsões têm sido certas o tempo todo, só que a sua interpretação foi mais literal, quando deveria ter sido espiritual. Ele falava segunda-feira (24) da sede do Family Radio, em Oakland, Califórnia, em um "Fórum Aberto," que foi transmitido ao vivo pela rádio.

“No dia 21 de maio foi o aspecto espiritual. Novamente Deus trouxe julgamento sobre o mundo. Não vejo nenhuma diferença, mas Deus trouxe o Dia do Julgamento. Todo mundo está sob o Dia do Julgamento e vai continuar até 21 de outubro de 2011 e nesse tempo, todo o mundo será destruído,” disse o presidente da Family Radio.

Durante seu discurso, Camping, 89 anos, defendeu fortemente a exatidão de todas as suas previsões anteriores do Dia do Julgamento.

Ele afirmou que todas as suas previsões foram cumpridas: 21 de maio de 1988, o juízo sobre as Igrejas; 07 de setembro de 1994, o julgamento prosseguiu nas Igrejas e, depois, em 21 de maio de 2011, veio o juízo sobre o mundo inteiro.

"Nós não estamos alterando as datas. Estamos apenas olhando para elas um pouco mais espiritualmente, mas no dia 21 de outubro não será espiritual, porque a Bíblia ensina que o mundo será destruído totalmente. Mas será muito rápido," disse Camping.


Fonte: Christian Post e CPAD NEWS