HUMILDADE, APRENDA A SER HUMILDE COMO JESUS


(Romanos 15:1,3).  "Ora nós que somos fortes, devemos suportar as debilidades dos fracos, e não agradar-nos a nós mesmos.  Portanto cada um de nós agrade ao próximo no que é bom para edificação.  Porque também CRISTO não agradou a si mesmo"

Tito 3: 3  Porque também nós éramos, noutro tempo, insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. 4  Mas, quando apareceu a benignidade e caridade {ou amor} de Deus, nosso Salvador, para com os homens, 5  não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, 6  que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador,
   
Filipenses 2:3  Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
 
1 Pedro 5:5  Semelhantemente vós, jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
 
1 Samuel 15:23  Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria,
 
Isaías 30: 1  Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomaram conselho, mas não de mim! E que se cobriram com uma cobertura, mas não do meu Espírito, para acrescentarem pecado a pecado! 2  Que descem ao Egito, sem perguntarem à minha boca, para se fortificarem com a força de Faraó e para confiarem na sombra do Egito! 3  Porque a força de Faraó se vos tornará em vergonha, e a confiança na sombra do Egito, em confusão.

Isaías 63:10  Mas eles foram rebeldes e contristaram o seu Espírito Santo; pelo que se lhes tornou em inimigo e ele mesmo pelejou contra eles.
 
Hebreus 13:17  Obedecei a vossos pastores {ou condutores, ou superiores} e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

Conclusão 
1 Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. 
 
2  Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. 
 
3  Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus. 
 
4  Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando ele aparecer, vocês aparecerão com ele e tomarão parte na sua glória.
5  Não mintam uns para os outros, pois vocês já deixaram de lado a natureza velha com os seus costumes 
6  e se vestiram com uma nova natureza. Essa natureza é a nova pessoa que Deus, o seu criador, está sempre renovando para que ela se torne parecida com ele, a fim de fazer com que vocês o conheçam completamente.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com 
Via: Ida Gospel