Incidentes recentes de perseguição

  
 
Indiano lendo a Bíblia 
ÍNDIA (32º) - Em 24 de abril, um grupo de extremistas hindus, interrompeu as celebrações da Páscoa de cristãos, os atacando com bastões. Um cristão teve um osso da mão fraturado. O ataque veio três dias depois de uma manifestação que atrapalhou um culto de oração no dia 21. Nenhuma prisão foi feita em nenhum dos casos. Segundo as autoridades, quando os jornais noticiam que está ocorrendo conversões, os cristãos sofrem ataques.

Na cidade de Karnataka, hindus invadiram uma reunião de domingo e forçaram a congregação a se converter ao hinduísmo. De acordo com informações, havia cerca de 50 extremistas hindus armados com bastões e eles ofereceram dinheiro aos pastores Gurappa Powar e Ashok Motilal para marcarem suas testas com símbolos hindus.

Os pastores rejeitaram essa opção e os extremistas hindus bateram neles – o pastor Gurappa, mais tarde, teve que receber tratamento hospitalar para cuidar de seus ferimentos – eles rasgaram bíblias e hinários e denunciaram os dois pastores para as autoridades com relatos falsos de que estavam convertendo pessoas à força. Alguns grupos de ajuda aos cristãos dizem que a polícia se recusa a ajudá-los, mas eventualmente, um inspetor da polícia tenta trazer calma para os conflitos na região.

Em Kerala, extremistas hindus agrediram verbalmente cristãos por estarem distribuindo o Novo Testamento e folhetos evangelísticos. Segundo notícias, os extremistas hindus interromperam a evangelização dos quatro cristãos que estavam distribuindo os folhetos. Os hindus atacaram os cristãos de repente, destruíram seus folhetos, bateram neles e rasgaram suas roupas. Felizmente, nossos irmãos não sofreram ferimentos graves.

Tradução: Lucas Gregório
FONTE PORTAS ABERTAS

Fonte: Compass Direct