Kirkuk: jovens cristãos seqüestrados, torturados e decapitados


Ashur Yacob Issa, 29, foi pai de três filhos. Ele foi sequestrado há três dias. As negociações para a sua lançado falhou. Esta manhã, policiais encontraram o corpo dele, que tinha "marcas horríveis de tortura". Ao exprimir a sua indignação, o arcebispo de Kirkuk bateu este "ato desumano", exortando todos a trabalhar juntos para "proteger os cidadãos indefesos".

Kirkuk (RV) - Um homem cristã iraquiana foi seqüestrado, torturado e depois decapitado. A vítima era de Kirkuk, norte do Iraque. A polícia encontrou o corpo dele esta manhã. Ele havia sido seqüestrado há três dias ea família havia recebido um pedido de resgate. No entanto, as negociações para sua libertação, não deu certo e por isso ele foi brutalmente assassinado. Para o arcebispo de Kirkuk, sua morte é um "ato desumano", porque vai "contra todos os princípios humanos e religiosos". Os cristãos iraquianos estão vivendo em um estado de alta tensão desde a morte de Osama Bin Laden, temendo a vingança possível por extremistas muçulmanos locais.
Ashur Yacob Issa tinha 29 anos e teve três filhos, uma fonte em Kirkuk disseAsiaNews . Ele foi sequestrado há três dias para o resgate. Seus seqüestradores queriam EUA 100.000 dólares para libertá-lo. No entanto, as negociações com a família "não funcionou", disse um cristão local.
O incidente teve um fim terrível, esta manhã, quando a polícia encontrou o corpo do jovem, ao lado de uma ponte. O corpo apresentava "marcas horríveis de tortura", disse a fonte. A cabeça foi cortada e os olhos aferido fora de seu soquete.
O crime enviou uma onda de choque através da cidade, especialmente em sua comunidade cristã. embora a vítima foi seqüestrada, a fim de obter uma grande soma de dinheiro, a morte de Osama Bin Laden até os EUA em 02 de maio elevou o nível de tensão na comunidade cristã. Desde então, na verdade, ela tem vivido com medo de possíveis represálias por parte de extremistas muçulmanos.
Em declarações à AsiaNews , D. Louis Sako, arcebispo de Kirkuk, condenou o assassinato do jovem, chamando-o um "ato desumano" que vai contra "humanos e religiosos princípio, a cada".
"Nenhum homem que acredita em Deus e respeita a vida pode cometer tais atos", disse o prelado.
Agora preocupação Dom Sako é para a viúva e seus filhos órfãos.
No entanto, um alerta para os autores deste acto, o arcebispo disse: "Deixe-os pensar sobre aqueles que são deixados sem um pai e um marido. Mesmo que a justiça humana não for feito, a justiça divina será, mais cedo ou mais tarde ".
Por último, o arcebispo de Kirkuk, pediu que a polícia e os funcionários das forças de segurança, tanto locais como nacionais, para empreender uma acção conjunta "para que todas as pessoas de boa vontade possam trabalhar em conjunto para proteger os cidadãos indefesos." (DS)
Imagem: Ankawa.com