menina cristã estuprada e morta em Kandhamal. radicais hindus suspeitos


por Nirmala Carvalho
O Conselho Global de Cristãos Indianos recorreu para o ministro-chefe do Estado de Orissa sobre os cristãos temores de uma série contínua de assassinatos em série contra os cristãos. possível assassino O nome da garota do pai, até agora sem sucesso.


Mumbai (RV) - O Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC) apelou ao ministro-chefe para tomar conta das preocupações graves de cristãos, ligados à situação ilegal em Kandhamal após o estupro e assassinato de uma menina cristã de 17 anos Nirupama Pradhan .
Nirupama Pradhan, um estudante em uma escola em Phulbhani, foi estuprada e assassinada perto G Udayagiri, distrito de Kandhamal. O corpo semi-decomposta da garota que participou da última aula do instituto II Plus de Kalinga Mahavidyala foi encontrado pela polícia no dia 12 de maio às Dhangadarna lago Hill. Ela desapareceu de casa na aldeia de R Padikia, perto de R Udayagiri quatro dias antes.
O pai da menina, Sitrian Pradhan, informou o Conselho Global de Cristãos Indianos que ele suspeitava que sua filha havia sido morta por radicais hindus após ser estuprada, e nomeou um culpado alegado. O inspector responsável em G delegacia Udayagiri não divulgaram nenhuma declaração. Sitrian Pradhan apresentou uma denúncia à  polícia depois de alguns agricultores encontraram o corpo perto do lago. O Conselho Mundial está preocupado com curso série de assassinatos de cristãos na região. Anteriormente, um outro cristão, Saulo Prado, foi morto. E a polícia se recusou a entregar o exame post-mortem o relatório viúva.  FONTE  ASIA NEWS.IT