Osama Bin Laden usou uma mulher como escudo, afirma americano



Foto manipulada para
 mostrar como estaria
Bin Laden em 2010

Osama Bin Laden (foto) usou uma jovem como escudo humano quando uma tropa de elite do Exército americano invadiu na madrugada desta segunda-feira (2) a mansão em que estava, na cidade de Abbottabad, a 100 km de Islamabad, Pasquistão. Ele estava armado.

Nesta tarde, John Brennan, especialista em segurança e ações antiterrorismo dos governo americano, disse à imprensa que “havia uma mulher que estava na linha de fogo que teria sido usada com escudo humano para proteger Bin Laden dos ataques que se aproximavam".

Ele confirmou que exame de DNA confirmou que o homem morto é, com certeza, 99,9% Bin Laden.

Brennan informou que o sepultamento de Bin Laden foi realizado de acordo com os requisitos das leis islâmicas.

As agências informaram que o corpo foi sepultado no mar, mas, de acordo com fontes islâmicas, pelo que determina o Alcorão, só pode ser lançado ao mar os restos mortais de quem estava em navio.

As autoridades americanas teriam decido não sepultar o corpo em algum lugar na terra para que o local não se transformasse um março de veneração dos fundamentalistas islâmicos.

Existe uma desconfiança generalizada de que o corpo se encontra nos Estados Unidos. A imprensa americana tem fotos do governo e decidiu não públicá-las, pelo menos por enquanto, porque são chocantes. De madrugada, uma emissora de TV do Pasquistão divulgou uma foto cuja autenticidade está sendo contestada.

Quarto onde o terrorista foi morto