São Luís sedia I Simpósio e VII Fórum de Missões e AD 



Aconteceu nos dias 4 a 7 de maio, o I Simpósio Nacional de Missões e VII Fórum de Missões do Nordeste. A capital maranhense, São Luís, foi a escolhida em 2011 para sediar o evento. As edições anteriores ocorrem nas seguintes capitais: Fortaleza (2005), Joao Pessoa (2006), Terezina (2007), Maceió (2008), Salvador (2009) e Natal  (2010).

O Fórum de Missões do Nordeste nasceu da necessidade de integração dos secretários de missões do Nordeste, com o objetivo de compartilhar experiências; levantar dados das reais  necessidades do nordeste; viabilizar atendimento das comunidades carentes do Evangelho; formação de parcerias para melhor e mais rapídamente atender essas necessidades; bem como divulgar os trabalhos missionários  do Brasil realizados pelas Igrejas nordestinas e também formar parcerias para melhor desenvolvimento de trabalhos transculturais.

A Abertura do evento ocorreu  no Templo Sede da Assembleia de Deus em São Luís, que tem como presidente, o Pr. José Guimarães Coutinho, e contou com a presença  de obreiros e pastores das mais diferentes regiões do país, em especial do Nordeste

O Pr. José Welligton Bezerra da Costa, presidente da CGADB foi um dos convidados especiais deste Simpósio e Fórum de Missões.  Em sua fala na noite de abertura, Pr. José Welligton falou da importância e necessidade de maior envolvimento da Igreja com a obra missionária, frisando que a AD no Brasil, que em 2011 completa 100 anos de existência, é fruto desta visão de missões empreendida pelos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren. Ao final, o presidente da CGADB  parabenizou a organização do evento e conclamou todos os pastores e representantes das secretarias de missões, assim como a igreja de forma em geral, para não medirem esforços na propagação do Evangelho e o envio de missionários. 

As demais atividades do I Simpósio Nacional de Missões e VII Fórum de Missões do Nordeste aconteceram até o sábado, dia 07 de maio, no Rio Poty Hotel, em São Luís.

A AD de Floriano - PI esteve representada no evento por uma equipe do pastores e o Secretário de Missões, formada pelo Pr. José Expedito Dias Reis e Esposa  , Ev. Delson Silva Secretario de Missões, Pr. Arlindo Melo Pastor da Cidade de Arraial - PI e secretário adjunto da SEMADEPI.

Entre as diversas autoridades presentes no Fórum, destacam-se: Pr José Welington (CGADB), Pr Anisio (Sec Nacional de Missões – SENAMI), Pr José Carlos (Pres. da Convenção de João Pessoa), Pr José Neto (Pres AD Terezina-PI), Pr Pedro Aldi (CEADEMA – Norte do Maranhão).

DIRETORIA DO FÓRUM DE MISSOES DO NORDESTE

Presidente – Pr Fransdico paixão (Semadec – Fortaleza-CE)
1º Vice presidente –  Missionário Francisco Ramos da Paz (IEADI)
2 vice presidente – Pr.  Francisco (São Luís-MA)
1º Secretário – Pr. Eduardo Leandro – (João Pessoa-PB)
2º secretário – Pr; Moisés Vieira –Alto Brasil – Grajaú-MA


PROGRAMAÇÃO DO I SIMPÓSIO NACIONAL DE MISSÕES E VII FÓRUM DE MISSÕES DO NE.
DIA 04- QUARTA-FEIRA:
NOITE  – Abertura
Pr. José Wellington
DIA 05- QUINTA-FEIRA
MANHÃ
Pr. Anísio do Nascimento
Pr. Francisco Paixão
•  A importância da SENAMI no Contexto Missiológico da AD
Pr. José Wellington
• A importância da Literatura Evang. na Obra Missionária – Ir. Ronaldo Rodrigues
TARDE
• Desafios do Nordeste Brasileiro
Pr. Eduardo Leandro
• O Preparo de Obreiro Para Atender o Desafio Missionário Atual
Pr. Elizeu Martins
NOITE
• Buscando o real comprometimento com a Obra Miss
Pr. Rayfran Batista
DIA 06- SEXTA-FEIRA
MANHÃ –
• Desafio transcultural diante da Globalização
Pr. Anísio Nascimento.
• O Desafio da África Continua
Pr. Francisco Paixão.
TARDE
• Testemunho Miss Elias Santos
Povos Muçulmanos.
• Testemunho Gildeone
Europa, Ásia e Oceânia.
DIA 07 -  SÁBADO
• Povos Não-alcançados
Pr. Anísio Nascimento






Veja Fotos do Evento 

FONTE AD FLORIANO - PI