SÉRIE AS RELIGIÕES EXISTENTES - ESPIRITÍSMO


 
 
FUNDADOR:
Uma crença antiga popularizada pelas irmãs Kate e Margarete Fox, em 1848, em Hydesville, Nova Iorque, EUA: Há muitos grupos pequenos. Não têm uma sede oficial.

ESCRITURAS:
O Livro dos Espíritos publicado em 1857, O que é Espiritismo publicado em1859, O Livro dos Médiuns publicado em 1861, O Evangelho Segundo Allan kardec publicado em 1864, O Céu e o Inferno publicado em 1865, A gênese publicado em 1868, Obras Póstumas.

DEUS:
Deus é inteligência infinita. Poder impessoal controlando o Universo.

JESUS:
Jesus foi um homem, não Deus. Quando esteve na Terra, ele foi um profeta e um médium avançado (alguém que se comunica com o mundo dos espíritos). Agora, Jesus é um espírito com o qual se comunica com o mundo dos espíritos.

ESPÍRITO SANTO:
O Espírito Santo é uma falange de espíritos. Cita Jo 14.16,26; 15.26 para apoiar a doutrina de que o Espiritismo cumpriu a promessa de Jesus, que disse que enviaria o Consolador.

SALVAÇÃO:
O conhecimento e as boas obras possibilitam o acesso a um nível superior na vida futura. Arrependimento, expiação e reparação são as condições básicas para obtermos um espírito puro.

MORTE:
Depois da morte aqui na Terra, a vida continuará no mundo dos espíritos. O céu e o inferno são estados da mente. Alguns espíritas crêem na reencarnação.

OUTRAS PRÁTICAS:
Sessões para contatar os mortos. Curas psíquicas. Serviços congregacionais com cânticos, músicas, sermões, mensagens de espíritos mortos e profecias. Podem usar Ouija. Atraem as pessoas enlutada pois elas têm esperança de contatar o ente querido que morreu.
fonte IDA GOSPEL