Tenda Batista é inaugurada em acampamento cigano


Espaço, usado para evangelização de ciganos, representa um grande avanço missionário

Tenda Batista é inaugurada em acampamento cigano
Foi inaugurada em abril, em Itaquaquecetuba,  SP, a primeira Tenda Batista Nômade. O espaço, usado para a evangelização de ciganos, representa  um grande avanço missionário e passa a ser uma referência espiritual para os ciganos da região.

Mais de 15 igrejas foram representadas na cerimônia de inauguração. Além disso, marcaram presença os gerentes regionaid de SP, pr. Exequias  e sua esposa Maria Helena Santos; pr. Arídio Pinto Barreto, pastor da Pib de Itaim Paulista; a ministra de Missões Kelly  Villaronga e o Ministro de música Davi Bastos. Trazendo a mensagem Bíblica, foi convidado  o Pr. Khaled, missionário da Junta de Missões Nacionais aos árabes.

A tenda nômade tornou-se um grande motivo de felicidade para os ciganos, que agora possuem um lugar para compartilhar a palavra, desfrutando das experiências eclesiásticas. "Só Jesus mesmo pra fazer uma coisa dessa, nunca teve uma igreja nossa, em nenhum acampamento desse Brasil afora", disse um líder do acampamento.

Segundo o missionário Gilmar Barbosa, a tenda estará preparada para ser montada e desmontada mediante a ausência ou permanência de ciganos na região. Enquanto houver a presença dessa etnia, eles receberão estudos bíblicos e serão preparados para exercerem papéis de liderança cristã na comunidade.
 

Fonte: Junta de Missões Nacionais