Underground completa 10 anos e tem novos coordenadores

  
 
Comemoração do aniversário de 10 anos do Underground realizada nos dias 27 e 28 de maio de 2011 
BRASIL (*) - Nos dias 27 e 28 de maio ocorreu a celebração de dez anos do underground, que é o ministério de jovens e voluntários da Portas Abertas Brasil. Centenas de jovens estiveram presentes na Igreja Cristã da Trindade, em São Paulo.

“Vi o ministério nascer e acompanhei os períodos de transição na liderança do underground. O primeiro coordenador, o Tonho, permaneceu cinco anos e a Samantha outros cinco. Agora, inicia-se uma nova fase, sob a liderança do casal Estevão e Aline Medeiros”, anunciou Carlos Alfredo de Sousa, secretário geral da Portas Abertas.

“Quis Deus que fosse hoje e aqui nessa igreja o anúncio da transição”, disse ele, em referência à igreja a qual pertencem Estevão e Aline.

A coordenadora do underground da Austrália e uma das idealizadoras do underground no mundo, Jenny White, convidada especial da noite, compartilhou histórias que marcaram a vida dela. “Minha oração a Deus é que Ele levante jovens brasileiros para serem lutadores e 100% comprometidos com a obra dEle. E que cada cristão perseguido seja lembrado e confortado pelo Corpo de Cristo ao redor do mundo”, disse ela.

Jenny compartilhou sobre sua primeira viagem à Colômbia e o quanto foi impactante o testemunho e a visão dos cristãos daquele país. “Duvidei da visão que eles tinham de alcançar a comunidade de lá. Quando ouvi a respeito dessa visão deles, olhei ao redor e perguntei ao Senhor como aquilo seria possível. Dois anos depois retornei e conheci o centro de distribuição de comida que aqueles cristãos tinham concretizado e dessa forma, alcançado a comunidade. Foi uma grande lição de Deus para mim”, relembrou ela. A noite contou ainda com o louvor da Banda Resgate que atendeu o convite da Portas Abertas para participar do aniversário.

Sábado, 28 de maio
No sábado, segundo dia do evento, foram realizadas diversas atividades para os jovens presentes. Entre às 17h e 19h, dois colaboradores da Missão Portas Abertas deram workshops.

O primeiro workshop foi sobre o Sem Fronteiras, o ministério de viagens da organização. Durante esse tempo, foram apresentadas as viagens feitas no ano de 2010 e as que ainda serão realizadas esse ano. Thiago, voluntário do underground que participou da viagem de lançamento do Sem Fronteiras, compartilhou um pouco de suas experiências na Colômbia.

O segundo workshop foi sobre as revoltas no mundo árabe. Marcelo, historiador da Missão Portas Abertas, trouxe uma luz sobre esse tema, conscientizando os jovens presentes sobre a necessidade de orar e socorrer à Igreja que está no meio desses incidentes.

Logo depois, a banda Apogeu agitou os jovens com seu som.

Então, o momento mais esperado da noite chegou: a palavra da jovem paquistanesa Hannah. Ela viria ao Brasil para celebrar o aniversário do underground com os jovens brasileiros, mas devido a problemas com o visto e com a saúde, não pôde vir. Ainda assim, ela gravou um vídeo com uma mensagem muito especial para a celebração dos dez anos. Hannah compartilhou histórias de muçulmanos que têm se convertido no Paquistão e encorajou os jovens a usarem a arma mais poderosa que Deus lhes deu: a oração. Quando o vídeo acabou, todos colocaram em prática a palavra da irmã paquistanesa e oraram juntos pela Igreja Perseguida.



* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Fonte: Portas Abertas