Vitória recebe Seminário de Ciências Bíblicas


Promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil, o encontro acontece nos dias 20 e 21 de maio

Vitória recebe Seminário de Ciências Bíblicas
A cidade de Vitória (ES) será palco de mais uma edição do Seminário de Ciências Bíblicas. Realizada há mais de uma década, a iniciativa visa contribuir para a ampliação do conhecimento sobre o Livro Sagrado. Para isso, reúne palestras que abordam aspectos sobre tradução da Bíblia e sua história, bem como a aplicação dos ensinamentos do Livro Sagrado em diferentes setores sociais, na igreja, na família e na escola, entre outros. Promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o evento será realizado nos dias 20 e 21 de maio, na Faculdade Unida de Vitória. 

Organizados desde o ano 2000, esses encontros já alcançaram milhares de pastores, líderes cristãos, obreiros, professores de escola bíblica e seminaristas. A edição da capital capixaba terá cinco painéis, além de espaço para uma sessão de perguntas e respostas. O investimento é de R$ 20,00. Mais informações pelos telefones: (27) 3325-2071 (Faculdade Unida de Vitória) e 0800-727-8888 (SBB). 

Confira, a seguir, a programação completa do evento:
 

20 de maio – Das 19h30 às 22h30

- A função da Bíblia na igreja local – Erní Walter Seibert: Partindo do pressuposto de que o conhecimento que as pessoas têm sobre a Palavra de Deus ainda é insuficiente, esse painel destaca a importância de as igrejas cristãs utilizarem a Bíblia Sagrada em seu dia a dia. Para isso, explora, entre outros aspectos, a vasta gama de literatura bíblica disponível para o desenvolvimento de atividades de evangelização.
- Interpretação da Bíblia para o homem de hoje – Lécio Domas: Esta palestra mostra como estudar e compreender a Bíblia Sagrada, a partir do contexto cronológico, geográfico e cultural que o texto está inserido. Além disso, destaca a importância de o leitor crer que a Bíblia é a Palavra de Deus. 

21 de maio – Das 8h30 às 17h00

- História da Bíblia: dos manuscritos aos formatos digitais (Erní Walter Seibert): Esta palestra traz dados atuais sobre a tradução e distribuição da Bíblia e, ao mesmo, faz uma resenha histórica de como o Livro Sagrado foi transmitido de geração a geração até chegar aos dias de hoje. Além disso, são apresentados os pontos altos da história da tradução das Escrituras Sagradas.

- A prática da leitura bíblica (Éber Cocarelli): A palestra aborda os desafios da leitura bíblica pessoal, entre os quais, o desafio da credibilidade, da banalização, da terceirização e da relevância. Com exemplos extraídos da Bíblia Sagrada, o palestrante apresenta soluções àquele que não tem acesso fácil a comentários bíblicos ou a obras apologéticas. 

- O trabalho da SBB (Erní Seibert): Nesta palestra, serão destacados os vários esforços da organização para difundir a Bíblia e a sua mensagem. Entre os destaques está a apresentação dos programas sociais da entidade, voltados especialmente para as populações em situação de risco social, e o programa sócio evangelizador, mantido pela SBB há mais de 30 anos.

 Seminário de Ciências Bíblicas de Vitória 

Data:                          20 e 21 de maio de 2011
Local:                         Faculdade Unida de Vitória
Endereço:                 Rua Engenheiro Fábio Ruschi, 161 – Bento Ferreira - Vitória - ES
Horário:                    20/05 – Das 19h30 às 22h30
                                   21/05 – Das 08h30 às 17h00

Investimento:           R$ 20,00 
Informações:           (27) 3325-2071 (Faculdade Unida) e 0800-727-8888 (SBB) 
Inscrições:               (27) 3325-2071 e fax (27) 3345-1344 (Faculdade Unida)

Inscrições online:     www.sbb.org.br/seminarios 


Fonte: SBB