15 motivos para controlar a língua





A fofoca sempre foi um problema grave nas igrejas. Fala-se do pastor, de sua família, dos membros, dos presbíteros, dos diáconos - ninguém escapa! Se você é pastor ou membro de igreja e tem percebido que sua igreja tem falhado neste aspecto, passe adiante estes "15 motivos pelos quais devemos controlar a língua".


1. Salmo 50. 16, 20 - “Mas ao ímpio Deus diz... Deliberadamente você fala contra o seu irmão...”


2. Levítico 19:16 - “Não espalhem calúnias entre o seu povo. Não se levantem contra a vida de seu próximo. Eu sou o SENHOR.”


3. Provérbios 20:19 - “Quem vive contando casos não guarda segredo; por isso, evite quem fala demais.”


4. Provérbios 16:28 - “O homem... que espalha boatos afasta bons amigos”


5. Provérbios 14:5,15 - “A testemunha sincera não engana, mas a falsa transborda em mentiras... O inexperiente acredita em qualquer coisa, mas o homem prudente vê bem onde pisa.”


6. 2 Timóteo 3.1-3 - “Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas... irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, traidores... tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes.”


7. Tito 3. 2 - “...não caluniem a ninguém, sejam pacíficos e amáveis e demonstrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens.”


8. 1Pedro 2.1 - “Livrem-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência.”


9. Salmo 34.13 - “Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.”


10. Efésios 4:25 - “Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.”


11. Tiago 4.11,12 - “Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão, fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está se colocando como juiz. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo?”


12. 1Pedro 3.10 - “Pois, ‘quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios de palavras enganosas.’"


13. Tiago 1.26 - “Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!”


14. Salmo 101.5 - “Farei calar ao que difama o próximo às ocultas...”


15. Lucas 6.49 – “Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa”
fonte MAXMDE