Centenário: Idoso decide se batizar aos 98 anos


THIAGO GOMES

Repórter
AD Alagoas
Manoel Bento, 98 anos
Manoel Bento, 98 anos
Manoel Bento Correia era um dos candidatos do grande batismo da igreja neste domingo
Entre os milhares de candidatos ao batismo de Maceió, um deles despertava a atenção. O idoso Manoel Bento Correia, de 98 anos, aceitou Jesus há dois anos e, ainda lúcido, compreendeu a necessidade de descer as águas com a intenção de “morrer para o mundo e viver para Deus”. O evento está sendo realizado na praia de Sete Coqueiros, na Pajuçara, e integra a programação do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil.
Mesmo sem escutar, falar e caminhar direito, o irmão Manoel Bento não hesitou em se acordar cedo, trocar de roupa, ir para a praia, vestir a bata e descer as águas. Sorridente, ele disse que gosta muito de estar perto de pessoas mais novas e que conversam constantemente.
Ao lado dele estavam o genro, Wagner Francisco da Silva, e o pastor dele, evangelista Ederaldo Domingos, líder da igreja no bairro de Salvador Lyra, em Maceió. O parente afirmou que o idoso se converteu durante uma visita feita por um grupo de evangelismo da congregação.
“Eles foram lá em casa e o meu sogro disse que ‘Deus me livre não aceitar Jesus como Salvador’. Desde então, ele se manteve firme e alegre”, relatou o jovem. “Depois ele decidiu por si mesmo se batizar nas águas. Quando o perguntei se ele saberia porque estaria se batizando ele me disse que era pra ir ao céu e garantir a salvação”, acrescentou Wagner Silva.
Sobre esta declaração do candidato, o evangelista Ederaldo Domingos explicou que independentemente da atitude do irmão Manoel Bento de descer as águas ele já tem a salvação garantida. “Ele vai para o céu mesmo que não tivesse se batizado”, esclareceu o dirigente.
“Estou muito emocionado e tenho uma alegria profunda em ver uma pessoa com uma idade tão avançada decidir se batizar. Muitos são jovens e nem sentem este desejo”, comentou o evangelista Ederaldo.
Antes de os candidatos irem ao mar, o pastor José Antonio dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, falou à multidão. Milhares de pessoas – entre candidatos e membros da igreja – acompanharam o sermão.
Galeria de imagens
Manoel Bento, 98 anos
Manoel Bento, 98 anos
Manoel Bento, 98 anos
Manoel Bento, 98 anos FONTE portal adalagoas