CGADB responde às críticas de Silas Malafaia e Samuel Câmara



"Nós temos influência dos suecos. Nosso objetivo é salvação e edificação, e não comércio”, diz pastor Wellington
Pr. José Wellington B. da Costa, presidente da CGADB
Diante dos comentários e pedidos dos internautas ao portal AD Alagoassobre uma festa paralela do centenário no Estado do Pará, publicamos declarações do pastor-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).
Em sua sala no Belenzinho, em São Paulo-SP, no subsolo do templo da Assembleia de Deus, pastor José Wellington Bezerra da Costa, de 77 anos, recebeu a equipe de reportagem do portal de notícias Creio para um bate-papo. Na pauta, o centenário da Assembleia de Deus e o futuro da denominação, a maior do Brasil. Desde 1987 à frente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), rebate as críticas de seus opositores, Silas Malafaia e Samuel Câmara, e confirma que a denominação está unida. ”A Igreja não é de A ou B”, declarou logo de início.
Vindo do Ceará, pastor José Wellington reafirma sua postura firme fruto do ensinamento que recebeu da família. “É melhor dormir com fome, do que acordar com dívida”, repetiu o ensinamento dado por sua mãe. Desde 1987 à frente da CGADB, eleito por sete vezes, ele diz que não dá nenhum passo fora da direção de Deus. “Se Deus disser basta, eu entrego a direção, não vejo problema”, dispara o líder que tem em seu ministério, em São Paulo, 2,3 mil congregações e se vê envolvido na construção de um grande templo para 10 mil pessoas.
Com saúde de ferro – item comemorado – o assembleiano disse que ficou muito desgastado na última eleição da Convenção. “Foram muitas calúnias”, declarou. “O desejo deles é a CPAD [Casa Publicadora das Assembleias de Deus no Brasil]. Quando assumi, a entidade tinha R$ 1,5 milhão em duplicatas. Assumi a empresa, profissionalizei a gestão com irmão Ronaldo. Hoje, mesmo sem fins lucrativos, a empresa caminha com excelência”, disse.
Sobre a identidade assembleiana, José Wellington continua sua tese: “Nós temos influência dos suecos, temos doutrina firme. Nosso objetivo é salvação e edificação. O deles é baseado nos norte-americanos com atos midiáticos e comércio. Eles se amoldam a determinados costumes que não nos adaptamos”. Sobre o futuro da Assembleia de Deus ele finaliza: “A AD é uma árvore que dá muitos frutos. Unidos nós estamos”. A CGADB irá sim comemorar o centenário em Belém. "Vamos comemorar no Estádio de Futebol Baenão, para poder comportar as milhares de pessoas que vem agradecer a Deus pelos 100 anos", disse o pastor.
O CASO
Os pastores Samuel Câmara, líder de uma igreja chamada AD Mãe (ele mesmo intitulou assim, numa afronta à presidência eleita democraticamente), em Belém-PA, e Silas Malafaia, líder da Vitória em Cristo, no Rio de Janeiro-RJ, vêm fazendo severas críticas a José Wellington e à CGADB devido a seus métodos de trabalho. Samuel Câmara, que perdeu a eleição para a presidência da CGADB para José Wellington, não se conforma e acusa o pastor-presidente de ignorar e tentar abafar a Igreja-Mãe das comemorações pelo centenário da Assembleia de Deus.
Já Silas Malafaia, acusado de se envolver com a Teologia da Prosperidade (tão combatida pelos teólogos ortodoxos), ex-vice-presidente da CGADB, reclama das contas e organizações da convenção e denuncia supostas irregularidades. A ação de Silas reflete claramente a intenção de querer assumir a CPAD, já que atualmente é dono da Central Gospel, empresa de artigos evangélicos que tenta fazer concorrência.
CENTENÁRIO OFICIAL DA CGADB
Grandes concentrações evangelísticas irão ocorrer simultaneamente em todas as capitais brasileiras para comemorar o centenário oficial. Essa é uma das atividades previstas para acontecerem, nos dias 17 e 18 de junho. O intuito é ganhar muitas vidas para Cristo e, ao mesmo tempo, mostrar à sociedade a presença e a força das Assembleias de Deus em todos os estados da federação. A Assembleia de Deus em Alagoas, na presidência do pastor José Antonio dos Santos, irá seguir a programação oficial da CGADB.
CONFIRA
05 de junho (manhã)
Escola Bíblica Dominical Especial em todo o País contando a história da Assembleia de Deus no Brasil. Na igreja-sede, bairro do Farol, o estudo bíblico será geral para todas as classes. As congregações devem seguir a mesma orientação.
05 de junho (noite)
Culto da Centésima Ovelha. Como o nome já sugere, trata-se de um culto que contará com uma programação especial voltada para os afastados da Casa do Senhor.
12 de junho (manhã)
O grande batismo na Praia de Sete Coqueiros. No interior, os pastores farão o batismo em cada cidade. Expectativa de 5 mil pessoas em Alagoas.
12 de junho (noite)
Culto de abertura das comemorações do Centenário da igreja Assembleia de Deus em todo o país
13 a 17 de junho
Em todas as igrejas-sedes, haverá cultos festivos com pregadores, corais e cantores
18 de junho (sábado)
A concentração evangelística será na Praça de Multieventos, localizada no bairro de Pajuçara, em Maceió. O pregador será o pastor Josué Brandão, da Assembleia de Deus em Feira de Santana (BA). A cantora Miría Mical estará louvando ao Senhor.
19 de junho (domingo)
Encerramento das comemorações do Centenário com a Santa Ceia do Senhor em todas as igrejas-sedes e pela noite um grande culto de gratidão.
fonte AD PIANCO