Deputados evangélicos do RJ aprovam Emenda Constitucional em favor da Agenda Gay




No dia 04/jun (sábado) na Marcha Para Jesus, no Rio, o pr. Silas Malafaia pediu para que todos os presentes ali enviassem e-mails para os deputados estaduais do Rio de Janeiro, pedindo para não aprovarem o Projeto  de Emenda Constitucional – PEC 23/2007, de autoria do deputado Gilberto Palmares (PT), que inclui a orientação sexual (LGBT) no rol dos direitos fundamentais previstos na Constituição. Emensa esta que se aprovada será uma espécie de ‘PL 122 do Rio de Janeiro’,conforme denunciou o deputado estadual Flávio Bolsonaro.

O pr. Malafaia está fazendo o mesmo pedido através de seu perfil notwitter e  nosite da Associação Vitória Em Cristo.
A insistência e engajamento do pr. Silas Malafaia para que os evangélicos do Rio mandem e-mails aos deputados estaduais deve-se ao fato de que o PEC em questão já teve sua primeira votação, no dia 25 de maio de 2011, e está previsto para a segunda votação no dia 07 de junho (terça-feira).

Na primeira votação toda a ‘bancada evangélica’ votou a favor do PEC ou alguns se abstiveram. Os dois votos contrários ao Projeto, segundo a jornalista Berenice Seara,  foram dos deputados evangélicos Flávio Bolsonaro (igreja batista) e Albertassi (Assembléia de Deus).

É importante que se mande e-mails para todos os deputados estaduais do Rio, até mesmo você que mora fora do estado, a fim de que não votem a favor deste Projeto de Emenda Constitucional.
Abaixo está a lista dos deputados estaduais do Rio de Janeiro da ‘bancada evangélica’ que votaram a favor do PEC (PL 122 do Rio),  se abstiveram ou faltaram a sessão:
  • Alessandro Calazans ( da Igreja do Nazareno )
  • Marcos Soares ( da Igreja Internacional da Graça )
  • Alexandre Correa ( da Igreja Universal do Reino de Deus )
  • Rosângela Gomes ( da Igreja Universal do Reino de Deus )
  • Clarissa Garotinho ( da Igreja Presbiteriana ‘?’ )
  • Edino Fonseca ( da Igreja Assembléia de Deus )
  • Fábio Silva ( sem informações )
  • Graça Pereira ( da Igreja Batista )
  • Samuel Malafaia ( da Igreja Assembléia de Deus )

Diante das críticas do pr. Silas Malafaia e o insistente pedido para que se mande e-mails aos deputados estaduais para votarem contra o PEC, na segunda votação, na tentativa de barrá-lo, é provável que ele não tenha tomado conhecimento que seu irmão, deputado Samuel Malafaia, tenha votado a favor do Projeto.

Enfatiza-se que nas ações do governador Sérgio Cabral pela causa gay, em detrimento do restante da sociedade carioca, o mesmo não foi criticado publicamente por nenhum parlamentar da ‘bancada evangélica’ por ter liberado R$ 4 milhões dos cofres do estado a agenda gay.
Ou seja, a maioria dos parlamentares evangélicos só são corajosos quando estão em campanha política. Quando chegam lá enquadram-se nas palavras de Deus, ditas pelo profeta Isaías (Is 56.10):
“Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidosestão deitados, e gostam do sono“.

Sugestão de texto extraído do site da Associação Vitória em Cristo:
“Não aprove a PEC 23/2007, pois é uma emenda inconstitucional!”
Relação de e-mails dos deputados:
claisemariazito@alerj.rj.gov.br; gersonbergher@alerj.rj.gov.br; lucinha@alerj.rj.gov.br; gracamatos@alerj.rj.gov.br; paulomelo@alerj.rj.gov.br; pedroaugusto@alerj.rj.gov.br; pedrofernandes@alerj.rj.gov.br; rafaelpicciani@alerj.rj.gov.br; robertodinamite@alerj.rj.gov.br; gustavotutuca@alerj.rj.gov.br; marcelosimao@alerj.rj.gov.br; rafaeldogordo@alerj.rj.gov.br; rogeriocabral@alerj.rj.gov.br; gilbertopalmares@alerj.rj.gov.br; inespandelo@alerj.rj.gov.br; niltonsalomao@alerj.rj.gov.br; robsonleite@alerj.rj.gov.br; zaqueuteixeira@alerj.rj.gov.br; gracapereira@alerj.rj.gov.br; enfermeirarejane@alerj.rj.gov.br; aspasiacamargo@alerj.rj.gov.br; xandrinho@alerj.rj.gov.br; marcosabrahao@alerj.rj.gov.br; dionisiolins@alerj.rj.gov.br; flaviobolsonaro@alerj.rj.gov.br; andreiabusatto@alerj.rj.gov.br; bebeto@alerj.rj.gov.br; brunocorreia@alerj.rj.gov.br; cidinhacampos@alerj.rj.gov.br; janiomendes@alerj.rj.gov.br; luizmartins@alerj.rj.gov.br; marcossoares@alerj.rj.gov.br; myrianrios@alerj.rj.gov.br; pauloramos@alerj.rj.gov.br; ricardoabrao@alerj.rj.gov.br; wagnermontes@alerj.rj.gov.br; andrecorrea@alerj.rj.gov.br; comtebittencourt@alerj.rj.gov.br; drjoseluiznanci@alerj.rj.gov.br; geraldomoreira@alerj.rj.gov.br; coroneljairo@alerj.rj.gov.br; marciopacheco@alerj.rj.gov.br; sabino@alerj.rj.gov.br; atilanunes@alerj.rj.gov.br; altineucortes@alerj.rj.gov.br; clarissagarotinho@alerj.rj.gov.br; fabiosilva@alerj.rj.gov.br; iranildocampos@alerj.rj.gov.br; migueljeovani@alerj.rj.gov.br; robertohenriques@alerj.rj.gov.br; samuelmalafaia@alerj.rj.gov.br; samuquinha@alerj.rj.gov.br; alessandrocalazans@alerj.rj.gov.br; joaopeixoto@alerj.rj.gov.br; alexandrecorrea@alerj.rj.gov.br; rosangelagomes@alerj.rj.gov.br; janirarocha@alerj.rj.gov.br; marcelofreixo@alerj.rj.gov.br; marcusvinicius@alerj.rj.gov.br;                          thiagopampolha@alerj.rj.gov.br;  waguinho@alerj.rj.gov.br
Com informações do Blog Blog Julio Severo, site da AVEC, site do Jornal Extra e ONG Transparência Brasil
Via Guiame
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com