DESFILE DO CENTENÁRIO: mais de 300 percorrem ruas de Sousa



No dia 18 de junho de 2011 a Assembleia de Deus no Brasil completou 100 anos e a AD Sousa comemorou a data com um grande desfile pelas principais ruas da cidade de Sousa.

CONCENTRAÇÃO E O PERCURSO DE MAIS DE UM QUILÔMETO
A concentração para o desfile ocorreu em frente a Rádio 104 FM, de onde por volta das 17h40min saiu o grande desfile, formado por vários pelotões, percorrendo as principais ruas da cidade de Sousa até chegar no Templo Central onde o evento foi finalizado com um grande culto pentecostal, que teve cerca de 05 batismos no Espírito Santo.
O percurso teve início em frente a Rádio 104 FM e percorreu a Avenida Nelson Meira, passando pela Praça da Estação e seguindo pela Rua Cônego José Viana  até a entrada da Rua José Fernandes da Silva, quando o desfile entrou à direita e percorreu toda a extensão da referida até a frente do Templo Central da AD Sousa, onde foi finalizado. O percurso total corresponde a aproximadamente 1.300 metros.
O DESFILE E OS DIVERSOS PELOTÕES
À frente dos pelotões estava um carro de som anunciando que se tratava de um desfile alusivo ao centenário das ADs no Brasil. Em seguida duas enormes faixas abriam o desfile: a primeira com da igreja: “ASSEMBLEIA DE DEUS – SOUSA /PB” e a segunda com o nome: “ESTA IGREJA ESTÁ ORANDO POR VOCÊ”. 

 Em seguida um grupo de jovens conduzia a tocha e a Bíblia Sagrada.  Imediatamente surge o banner oficial do Centenário das ADs no Brasil que seguia acompanhado das bandeiras do Brasil, do Estado da Paraíba, do Município de Sousa e das Assembleias de Deus.
O pelotão das crianças seguia com mais de 60 crianças que conduziam bandeiras, faixas e a Bíblia Sagrada. Após, vinha o pelotão dos adolescentes vencedores com camisetas violetas e conduzindo o banner de missões.
BANDA VITÓRIA EM CRISTO
A Banda de música da AD Sousa, denominada de Banda Vitória em Cristo, encarregou-se de ditar o tom da música e conduziu todo o desfile. A Banda Vitória em Cristo é composta por cerca de 30 músicos, todos da Assembleia de Deus em Sousa, e, são regidos pelos maestros Geraldinho e Expedito.
O pelotão dos jovens surgia logo após, conduzindo vários banners, e com fardamento alusivo ao centenário. Em seguida aparecia o pelotão dos ministros tendo a frente o Pastor Alexandre Duarte da Costa (AD Sousa) e o Pastor Antonio José da Cruz (jubilado), seguidos dos presbíteros, diáconos e auxiliares.
Em seguida aparecia pelotão da Campanha de Visitas, formado apenas pelas irmãs que atuam semanalmente na campanha de visita.
Finalizando o desfile surgia o GRANDE PELOTÃO formado por irmãs e irmãos que conduziam uma faixa com a inscrição “ESTA IGREJA ESTÁ ORANDO POR VOCÊ”.
CULTO PENTECOSTAL: 05 BATISMOS NO ESPÍRITO SANTO
A finalização do desfile ocorre no Templo Central da AD Sousa com um grande culto pentecostal que teve a ministração da Palavra de Deus pelo presbítero da AD João Pessoa (Mandacaru).
A igreja superlotada, atentamente, acompanhava a pregação da Palavra de Deus e glorificava muito a Deus.
Todos estavam cansados do longo percurso,  mas ansiosos por ouvir a pregação da Palavra de Deus. O ministrante trouxe uma mensagem alusiva ao centenário, mas mostrando que Deus está disposto a abençoar seu povo por medida de 100, como Deus fez no passado na vida de Isaque.
Um grande pentecostes tomou conta de todos os presentes, muitos glorificavam a Deus, outros falavam em línguas espirituais, outros profetizavam e o resultado foi: muitas vidas renovadas espiritualmente e 05 pessoas foram batizadas no Espírito Santo.
Para ver toda a cobertura fotográfica, clique AQUI ou no link abaixo.
PARA VER UM VÍDEO DO DESFILE CLIQUE NO PLAYER ABAIXO:

fonte AD SOUSA