Festival Pentecostal em Londres mostra o melhor da Igreja


Programação incluiu workshops, música, flash mobs, ensino, tratamento de beleza e muita diversão

Festival Pentecostal em Londres mostra o melhor da Igreja
Nesta última semana Londres viu uma eclética mistura de acontecimentos desde danças, músicas, ensino, tratamento de beleza, diversão, etc. Tudo visando celebrar e propagar ‘o melhor da igreja’ – Jesus e a comunhão entre os irmãos. 

Milhares de pessoas participaram do Festival de Pentecostes, uma iniciativa internacional que se tornou um dos eventos cristãos favoritos no calendário britânico. 

Dez dias de festa culminou, no último final de semana, em uma celebração maciça na O2 Arena com adoração conduzida pela Holy Trinity Brompton, Hillsong e Jesus House. 

A programação deste ano do Festival de Pentecostes incluiu workshops sobre a Bíblia em Mangá, desfiles de moda ética, exibições de filmes, exposições sobre a situação dos “dalits” na Índia, muita adoração e seminários de ensino. 

As mulheres foram tratadas com terapia de beleza e mimos bem ao estilo cristão, no Centro de Ação Social Waterloo, enquanto turistas e moradores nas ruas próximas ficaram agradavelmente surpresos com flash mobs dançados e orquestrados pelo Dance Christian Fellowship. 

A União Bíblica ofereceu aos transeuntes orações e um ouvido atento na sua tenda de cura, enquanto as crianças, jovens e idosos – obtinham divertimento à moda antiga com jogos e brincadeiras atemporais. 

Para quem procurava um entendimento rápido sobre questões importantes sob uma perspectiva bíblica, seminários sobre criacionismo, Jesus no cinema, e crescimento da igreja no Reino Unido foram oferecidos e ficaram completamente lotados. 

Fonte: Christian Today / Redação CPAD News