Governador Simão Jatene visita o Centro de Convenções da Assembleia de Deus no Pará



Eunice Pinto/ Ag. Pará
O governador fez uma visita de cortesia ao Centro de Convenções da Assembleia de Deus, que será inaugurado no dia da celebração dos 100 anos de fundação da igreja
    A igreja Assembleia de Deus está em contagem regressiva para as comemorações de seu centenário, que acontecem entre 16 e 18 deste mês. Na manhã deste sábado (11), o governador Simão Jatene visitou as instalações do Centro de Convenções da Assembleia de Deus, que será inaugurado no dia da celebração dos 100 anos de fundação da igreja, dia 16.
    Acompanhado do senador Flexa Ribeiro, do pastor Samuel Câmara e da primeira-dama do Estado, Ana Jatene, o governador visitou as instalações do centro de convenções, que tem uma área total de 40 mil metros quadrados, dos quais 13 mil metros quadrados são de área climatizada e estrutura moderna.
    O espaço vai receber, durante os festejos, diversas conferências com pastores renomados do Brasil e do mundo. “Essa obra tem vários significados. É uma representação fantástica da capacidade que a fé e a crença têm. Além disso, a criação de mais um centro de convenções em Belém trará uma contribuição enorme para o desenvolvimento do Pará”, disse o governador.
    Para Samuel Câmara, o grande diferencial do centro de convenções é que ele está localizado próximo ao Estádio Olímpico  do Pará, o Mangueirão,  e em uma área em que a cidade está crescendo. “A criação do centro será um marco histórico para a igreja e para toda a população do Pará. O centro poderá ser usado para outros eventos, que não necessariamente façam parte da igreja. É uma forma de contribuirmos com o turismo paraense”, disse.
    A organização do evento espera um público de 450 mil pessoas nos três dias de evento e 50 mil visitantes de municípios paraenses e de outros Estados brasileiros e de vários países. Para recebê-los, a comunidade cristã evangélica abrirá as portas de suas residências aos turistas. A rede hoteleira de Belém já também está aquecida com as comemorações do centenário.
    Bruna Campos - Secom  fonte agencia Pará