Hoje é o Domingo da Igreja Perseguida, participe!

  
 
Participe do maior evento de mobilização da Igreja brasileira pelos cristãos perseguidos 
BRASIL (*) - Mais de 3.300 igrejas reúnem-se hoje para realizar o Domingo da Igreja Perseguida, conhecido como DIP

Hoje é um dia em que as igrejas separam seus cultos, ou parte deles, para falar da causa dos cristãos perseguidos. É uma mobilização em massa das igrejas brasileiras e também de outros países, que promovem o evento para que os membros de sua comunidade saibam mais sobre a realidade da perseguição, orem e se engajem, não só neste dia, mas na causa da Igreja Perseguida.

O DIP foi criado pelo Irmão André há 21 anos e é patrocinado pela Portas Abertas e os organizadores são voluntários. Eles cadastram suas igrejas e realizam o evento conforme a capacidade de espaço e tempo estipulado pelo pastor. No Brasil, a Missão Portas Abertas providencia vasto material para que os organizadores tenham o maior número de sugestões possíveis para realizar o DIP em sua comunidade.

O DIP é um evento?
O Domingo da Igreja Perseguida não é apenas mais um evento. É a possibilidade que o organizador tem de influenciar a vida dos irmãos da sua igreja e, ao mesmo tempo, abençoar milhares de cristãos ao redor do mundo. O seu papel como voluntário na causa da Igreja Perseguida é extremamente importante. Ele é o agente de conscientização e transformação de vidas. Dessa forma, não consideramos o DIP apenas mais um evento, mas uma ação que pode mudar a forma como os cristãos brasileiros enxergam o cristianismo.

O DIP e a perseguição religiosa
Atualmente, cerca de 100 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de restrição e perseguição religiosa. Dependendo do país, elas são impostas pelo governo ou pela própria sociedade.

A perseguição tem se intensificado com o passar dos anos e, por isso, o Irmão André criou o Domingo da Igreja Perseguida, para que os cristãos da Igreja Livre se reúnam em suas comunidades e clamem em favor daqueles que não podem fazer o mesmo.

De acordo com o relato bíblico de Atos 4, o início da perseguição aos cristãos aconteceu logo depois da descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que essa foi a “fundação” da Igreja Perseguida. Dessa forma, a data do DIP varia de ano para ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de Pentecostes, que em 2011 será no dia 12 de junho. Por isso, então, o DIP acontece hoje, dia 19.

Muitas igrejas, entretanto, realizarão o evento em outra data, já que a agenda de sua igreja estava com essa data reservada para outros eventos. O importante é que as igrejas do nosso país realizem o DIP e conscientizem seus irmãos.

Objetivo do DIP
O intuito do Domingo da Igreja Perseguida é fazer com que cristãos livres sirvam os cristãos perseguidos falando, intercedendo e agindo em favor deles. Além disso, há o objetivo de comprometimento por parte daqueles que ouvirão sobre a Igreja Perseguida no DIP, de continuar servindo seus irmãos no decorrer do ano. Como? Divulgando sobre o trabalho da Missão Portas Abertas, incentivando pessoas a acessar o site e a assinar a revista para obter informações sobre a Igreja Perseguida, doando para os projetos de ajuda que atendem as necessidades dos cristãos em diversos países, convidando membros da equipe e correspondentes internacionais da Portas Abertas para falar em sua igreja e, principalmente, orando sem cessar em favor dessa parte do Corpo.

Este ano, tivemos ainda mais a participação dos organizadores que indicaram igrejas amigas e que nunca tinham participado do DIP. Não é à toa que mais da metade das igrejas participantes realizam o DIP pela primeira vez em 2011 e, para nossa alegria, muitos sequer são parceiros ativos da Portas Abertas. Isso significa a possibilidade de mais pessoas e igrejas estarem se engajando na causa da Igreja Perseguida.

Recebemos muitos comentários de incentivo e agradecimento no site do DIP. Além disso, mais de 1.200 pessoas tornaram-se seguidores da DIP no Twitter, deixando vários recados e mobilizando a Igreja brasileira. Acompanhe alguns recados deixados no site:

 “Graça e Paz a todos, é uma honra poder me cadastrar e fazer parte deste projeto. Fiquei muito feliz em receber o site e me cadastrar, pois agora poderemos também ajudar e comprovar muitas coisas que acontecem por esse mundo afora, certos de que com Cristo estaremos fazendo a diferença.” - Luciano U. de Moura

 “Agradeço a Deus por conhecer e já fazer parte da família Portas Abertas. Eu gosto muito de missões e o DIP foi um presente para quem gosta de divulgar. A Missão Portas Abertas pode contar com as minhas orações.” - Salome Braz

“DIP, grande valia este evento, pois é um auxílio maior para CONSCIENTIZARMOS a nossa igreja no que tange a Grande Comissão, sendo este o trabalho de todos os representantes de missões. Vamos dar as mãos. Paz de Yeshua a todos!!”- Daniel Gonçalves 

“Temos realizado o DIP em algumas denominações e ficamos maravilhados pelo impacto positivo quando falamos da importância de estar nesta causa. Este ano, não será diferente, para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo.” -  Pr. Geraldo José e Marly dos Santos.

“A fé dos irmãos perseguidos me motiva a amar mais e mais o nosso grande DEUS. Eles estarão sempre em minhas orações e pedirei ao SENHOR para que cada dia eles sejam fortalecidos na força do nosso bondoso DEUS. Estou muito feliz em conhecer a Missão Portas Abertas. Descobri que preciso ser uma cristã melhor, buscando ao Senhor com o mesmo amor que os nossos irmãos perseguidos o buscam. Esses versículos são para meditação de todos os irmãos perseguidos em qualquer parte do mundo: COLOSSENSSES 1-3 a 6.Que DEUS os abençoe em nome de JESUS.” - Milena

Somos imensamente gratos a todos os organizadores e também àqueles que o ajudou a fazer o DIP acontecer em suas comunidades. Desejamos que o DIP seja uma bênção e que este dia seja marcante na história de suas vidas, pois com certeza, ele será na vida de milhares de cristãos perseguidos.

E caso você, leitor, não esteja participando do DIP este ano, programe-se para o ano que vem. Experimente fazer parte dessa festa em nome dos cristãos perseguidos.
Deus o abençoe



* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Fonte: Portas Abertas