Maioria dos americanos ainda acredita em Deus, aponta pesquisa


Pesquisa foi realizada com mais de mil adultos

Maioria dos americanos ainda acredita em Deus, aponta pesquisa
Mais de 9 em cada 10 americanos ainda dizem que acreditam em Deus, mostra uma nova enquete.

Embora a crença em Deus permaneça forte nos EUA, a sondagem da Gallup também descobriu que a descrença aumentou de 1% em 1944 para 7% hoje. 

E a porcentagem de americanos que afirmam a sua crença em Deus diminuiu ligeiramente de 96% em 1944 para 92% hoje. 

A pesquisa foi realizada entre mais de mil adultos. 

Notavelmente, os menos propensos a acreditar em Deus são jovens entre 18 e 29 anos.  Apenas 84% concordaram que eles acreditam em Deus em comparação com 94% dos americanos mais velhos. 

Os liberais, os americanos do Oriente, e aqueles com pós-graduação também foram encontrados para ser menos propensos a acreditar em Deus, embora a maioria (mais de oito em 10) ainda o fazem. 

Embora o relatório Gallup tenha observado que a crença em Deus tem sido relativamente constante ao longo das últimas seis décadas, ele também destacou que quando os americanos têm outras opções (tais como o espírito universal ou força maior) ou a capacidade de expressar dúvidas, a porcentagem diminui. 

Uma pesquisa Gallup 2010 revelou que 80% disseram acreditar em Deus, enquanto 12% optaram pela crença em um espírito universal ou força maior. 

Quando equipadas com mais opções sobre suas crenças, menos americanos foram encontrados para ter certeza absoluta sobre a existência de Deus. 

Uma pesquisa Gallup de 2006 revelou que 73% estavam convencidos de que Deus existe, enquanto 14% disse que Deus "provavelmente existe" e não duvidava. Outros 5% escolheram a opção de que Deus existe. E três por cento disseram que estavam convencidos de que Deus não existe. 

Comparado com o resto do mundo, os EUA ainda são encontrados para ter forte crença em Deus. Uma sondagem Ipsos Social Research Institute no início deste ano constatou que pouco mais da metade (51 por cento) de pessoas em todo o mundo expressam a crença em Deus. 


Fonte: Christian Post  E CPAD NEWS