Ministério leva esperança aos encarcerados


Voluntários vão até as prisões para levar o amor de Cristo




Ministério leva esperança aos encarcerados
Instituto Crossroad Bible (CBI) acaba de abrir uma unidade no México. Com sede na cidade de Juárez, o CBI quer levar a paz  de Cristo para as pessoas encarceradas em uma cidade dominada pela guerra, violência e caos.

Dados da CBI mostram que a violência cresce na região. Antes da guerra por território entre Juárez e os cartéis de drogas de Sinaloa, que começou em 2007, a cidade de Juárez teve 300 homicídios. Esse número saltou para 3.000 em 2010. No início de 2011, a cidade registrou uma média de oito homicídios por dia. 

Não surpreendentemente, a violência permeia o ambiente prisional também. Mas  a unidade da CBI, liderada por Emmanuel Sandoval Ramos, oferece esperança.

Seminaristas e estudantes atuam como instrutores na prisão CERESO em Juárez. A maioria faz parte da igreja instalada dentro das instalações prisionais. Eles usam o conhecimento adquirido com o programa Crossroad desenvolvido no seminário para levar uma palavra de esperança aos encarcerados e assim mostrar o amor de Cristo.

De acordo com o instituto não há nenhum programa semelhante ao desenvolvido pelo CBI nas prisões e cadeias do México. “Instrutores, estudantes e até mesmo funcionários da prisão acolheram o programa com entusiasmo. Os líderes da prisão CERESO enxergam o trabalho desenvolvido pelos voluntários de forma positiva. Creio que será bênção para toda a cidade", conclui Emmanuel.


Fonte: Charisma News    e cpad news