PASTOR RICARDO GONDIM NEGA A VINDA PESSOAL DE CRISTO E O ARREBATAMENTO DA IGREJA



Recebi aqui mesmo, neste blog, um comentário de um amigo chamado Isac Sena e juntamente com o comentário dois vídeos que estão no youtube, do Pastor e Escritor Ricardo Gondim, falando a pastores de sua igreja, Betesda. Nele, o pastor cearense, fala, baseado na obra de Jurgen Moltmann, a Teologia da Esperança, que a vinda de Jesus serve como, sendo utópica e apenas como força motivadora, uma esperança que se mobiliza para a ação. Ao negar a Vinda de Jesus e o arrebatamento da Igreja, como constam nas Escrituras e como largamente defendeu no passado, nega também a ressurreição que se dará antes do arrebatamento "dos que morreram em Cristo", relativiza o Bema, Tribunal de Cristo, a Grande Tribulação, o Julgamento das Nações e todo o contexto onde está inserido o anticristo, o falso profeta e salvação nacional dos judeus. É muita verdade para ser desprezada. Tudo o que Jesus revelou para Paulo em suas cartas e para João no Apocalipse acerca da Vinda do Senhor, o Mestre em Teologia resumiu em força motivadora. 

Lamento, mas o mestrado do Ricardo inverteu seus valores e hoje, infelizmente, não passa de um herege que a cada dia que passa se complica ainda mais em suas declarações e afunda mais na lama da mentira da teologia liberal e das vãs filosofias humanistas. A Vinda de Cristo é comparado a um horizonte utópico. Horizonte utópico seria "liberar o que você tem (...) para me colocar em movimento na direção dele (...) vou na direção dele (..) daquilo que a Bíblia desenha para mim sobre a volta de Jesus. Mas, a volta de Cristo está revelada nas escrituras não para gente esperar por Ele, mas (...) a agirmos, a dizermos que é chegado o Reino de Deus entre os homens. Tudo isso serve para mim como horizonte utópico". Afirma que crê na vinda de Cristo, mas não como se Ele voltasse hoje, mas"como um modelo motivador das ações da igreja para que se cumpra o Reino de Deus entres os homens"

Recebi outros emails que confirmam que a Igreja Betesda estaria discutindo coisas como a existência ou não do diabo, a veracidade da encarnação do Verbo e a ressurreição de Cristo. É fato, o Gondim, a cada dia que passa abraça mais a causa da teologia liberal e humanista.

Fiz acima um resumo da palestra, mas caso queiram ver em sua totalidade, cliquem abaixo:

DÊ UMA PAUSA NA RÁDIO DO BLOG PARA OUVIR MELHOR.

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.http://pastorguedes.blogspot.com