Políticos do Nepal tentam criar leis contra o cristianismo


Projeto precisa ser aprovado pela Câmara

Políticos do Nepal tentam criar leis contra o cristianismo
O Ministério Voz dos Mártires do Canadá tem informações de que haverá uma mudança no Código Penal do Nepal. O país, apesar de ter abolido o hinduísmo como religião do Estado, em 2006, agora está trabalhando para alterar o código penal. As alterações proibirão cristãos de "converter uma pessoa ou instigá-la a mudar sua religião".

O artigo 160 do código proposto também diz que ninguém será autorizado a fazer nada ou se comportar de forma que possa levar alguém de casta, comunidade ou credo perder a fé em sua religião tradicional ou convertê-la para uma religião diferente.

As cláusulas de "incentivos de oferta" e de "pregar uma religião ou fé com qualquer outra intenção" também estão incluídos nas proibições.

Evangelistas condenado sob o código poderia enfrentar uma pena de prisão de cinco anos, bem como uma pesada multa (U$ 685). Se o infrator for estrangeiro, expulsão viria dentro de sete dias.

O projeto ainda precisa ser aprovado pela Câmara e também fazê-lo através do Comitê legislativo. No entanto, caso a comissão aprove o projeto, ele voltaria ao parlamento e, em seguida, seria enviado para o presidente.

Na semana passada, porém, o governo nepalês não conseguiu concluir a nova constituição, devido a uma prolongada batalha pelo poder político.

O Ministério perde oração por todas as autoridades do Nepal. “Peça a Deus para trazer uma verdadeira liberdade religiosa neste país. Ore para a igreja que permaneça fiel, crescendo em força e em número”.


Fonte: Mission Network News  e cpad news