30º Congresso de Jovens AD-PE

Dezenas de jovens foram batizados e renovados. “Esta geração será marcada pela ousadia do Espírito Santo de Deus”, disse o ev. Lourival, preletor da noite




O culto de abertura do 30º Congresso de Jovens da Assembleia de Deus de Pernambuco confirmou as expectativas de quem esperava um culto fervoroso e cheio da presença de Deus.

Desde cedo, os jovens já se mostravam ansiosos para o início do evento, especialmente entre as caravanas vindas do interior, que foram recebidas por uma equipe de recepção durante todo o dia.

O culto começou no início da noite, com os hinos congregacionais e os louvores do Grande Coral de Jovens, do Coro Jovem do Templo Central e dos cantores locais.

A tão aguardada mensagem da palavra de Deus foi dada pelo evangelista Lourival Neto. Durante os mais de quarenta minutos de uma emocionante exposição da palavra divina, o ev. Lourival destacou que os jovens que servem a Deus fazem parte de um povo vitorioso. “Esta geração será marcada pela ousadia do Espírito Santo de Deus. Estes jovens não são loucos, mas são corajosos e usados”, sublinhou.

Ao final, foi feita a oração para o batismo com o Espírito Santo, e o poder divino agiu: foram mais 16 pessoas batizadas e dezenas de renovadas. Foi um momento impactante em que a presença do Senhor marcou as muitas vidas presentes ao Templo Central.

Foi apenas o primeiro de oito cultos que serão realizados neste Congresso, e todos estão na expectativa de que o Senhor se manifeste entre os jovens que são a geração de Deus.

Nesta sexta, 15, os trabalhos começam cedo. Às 9h, tem estudo bíblico. O culto será dirigido pelo pastor Cândido de Freitas, e a preleção ficará por conta do pb. Emanuel França. À tarde, o estudo bíblico será dirigido pelo ev. Josiel Soares e a ministração da palavra será feita pelo ev. Amós Batista. O último culto do dia – que será transmitido ao vivo no canal 14 - começa às 19h, cuja direção será feita pelo pastor Ailton Júnior e a preleção pelo pastor Isaac Silva.
 
A Rede Brasil de Comunicação fará a transmissão do Congresso através das 20 rádios espalhadas pelo Estado de Pernambuco, do canal 14 (UHF) e do site da RBC, além dos flashes durante a programação da TV, do rádio e nas redes sociais.


Tharsis Kedsonni, para o A-BD/RBC

A-BD