Cartazes declaram que Londres possui "zonas de Sharia"

  
INGLATERRA (*) - Extremistas islâmicos colocaram cartazes em bairros da zona leste de Londres com a seguinte frase: “Zona controlada pela Sharia”. Sharia é o conjunto de leis do Islamismo. Os cartazes afirmam com ousadia: “Você está entrando em uma zona controlada pela sharia. As regras islâmicas serão aplicadas.”

Os cartazes achados foram descobertos no bairro de Tower Hamlets, na semana passada, e são idênticos aos que foram encontrados nas cidades de Waltham Forest e Newham.

Um porta-voz da polícia disse que os policiais ingleses estão trabalhando com grande cooperação e empenho para que todos os cartazes sejam removidos o mais rapidamente possível.

O conselho de Tower Hamlet disse que os cartazes foram trazidos para ao conhecimento deles por parceiros do conselho e que, assim quequando  apareceram, eles tomaram as medidas possíveis para retirá-los e continuarão a acompanhar a situação.

Os cartazes vieram como resposta ao projeto de lei que está tramitando na Câmara dos Lordes, que pretende barrar a atuação da lei da Sharia no país, pois vem se tornando um sistema paralelo em relação aos tribunais ingleses.

Segundo a nova lei, seriam criminalizados todos os tribunais de Sharia que estivessem funcionando no país. A lei também visa proteger as mulheres muçulmanas da discriminação sexual que tanto ocorre nos tribunais de islâmicos.

O bispo Michael Nazir-Ali, que cresceu no Paquistão e é o antigo bispo de Rochester, está apoiando a nova lei. Segundo ele, “o problema com as leis da Sharia é que elas são inerentemente desiguais para certos tipos de pessoas que vivem no país.

Tradução: Lucas Gregório

* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Fonte: Christian Institute via portas abertas